Buscar:

» Cadastre-se
» Enviar notícias
Você esta em: Início » Notícias » Para quem acha que artrose não tem tratamento
761
Votar
Para quem acha que artrose não tem tratamento
Enviado por: moderador em 06/07/2004 13:14:00
Categoria: Saúde

* Dr. Antonio Augusto de Arruda Silveira Junior
Especialista em Clínica Médica e Cardiologia e Pós-Graduado em Geriatria e Exercícios Físicos no Envelhecimento pela Faculdade de Medicina da USP. Médico responsável pelo Instituto Lyon de Curitiba.

A osteoartrose ou osteoartrite, popularmente conhecida como artrose, é uma doença osteomuscular que acarreta sérias dificuldades na vida diária dos pacientes, pois gera numerosas incapacidades que não só afetam o seu estado de saúde, como também apresentam uma série de implicações psicossociais, ocupacionais e familiares.

Essa doença carrega sobre si o mito de não ter tratamento, fazendo com que os portadores dessa patologia padeçam sem a atenção médica devida mesmo nos dias de hoje.

Os problemas fundamentais do paciente com osteoartrite são:

1.. Dor articular
2.. Rigidez matinal
3.. Diminuição do movimento articular
4.. Perda da função articular
5.. Diminuição da força muscular
6.. Diminuição da resistência muscular
7.. Mau alinhamento articular, com deformidade articular
8.. Alteração da marcha
Os pacientes portadores de osteoartrite devem ser sempre avaliados por um clínico ou especialista pois, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, não existe apenas um tipo de reumatismo.

Devido às dores crônicas articulares, os portadores costumam automedicar-se, com analgésicos que podem provocar desde constipação intestinal até problemas renais graves, além disso podem mascarar o quadro clínico da doença. Em casos raros, remédios que contenham dipirona podem causar aplasia de medula, doença extremamente grave e de alta mortalidade que afeta a produção de células da medula óssea. Também é comum o uso de antiinflamatórios que freqüentemente causam gastrites, úlceras que muitas vezes vêm acompanhadas de hemorragia digestiva, principalmente nos pacientes com mais de 65 anos, nos tabagistas, nos consumidores crônicos de álcool ou naqueles que façam uso constante de outros medicamentos. Esses grupos de medicamentos também podem provocar freqüentemente lesões hepáticas e insuficiência renal, nos pacientes portadores de hipertensão arterial, podem causar crises hipertensivas. Ainda os miorelaxantes podem causar depressão, sonolência, apatia e predisposição a quedas, principalmente em idosos.

Como se pode notar, a automedicação com analgésicos, antiinflamatórios e miorelaxantes pode acarretar sérios riscos à saúde. Como agravante, alguns pacientes ainda ingerem substâncias antiinflamatórias associadas de corticóides, expondo-se a riscos como retenção de líquido, hemorragias digestivas, hipertensão arterial, osteoporose, diabetes, entre outras.

Torna-se prioritário o diagnóstico entre as diferentes formas de reumatismo como passo inicial para uma abordagem e tratamento adequados. Deve-se considerar que dores articulares podem não ser de origem reumática, em alguns casos tratando-se de doenças como infecções, câncer ou algumas doenças psiquiátricas, principalmente quando as mesmas vêm acompanhadas de: cansaço importante, debilidade, febre, perda de apetite e perda de peso.

Após o diagnóstico correto e a certeza de quais articulações estão afetadas e em que grau de intensidade, inicia-se o uso, preferencialmente, de medicações que devem ser indicadas de modo individualizado, conforme os riscos e contra-indicações de cada caso.

Recentemente, graças aos estudos realizados por pesquisadores das terapêuticas Ortomoleculares, descobriu-se que a L-glucosamina e o condroitin-sulfato reduzem a progressão da doença, conforme publicado na renomada revista científica Lancet em 2001.

Reabilitação - a evolução dos estudos na reabilitação da osteoartrite, derrubaram alguns mitos como:

- A indicação de frio ou calor na articulação comprometida, pois não há evidências na literatura atual que proporcione bases terapêuticas desta forma de tratamento.

- Ultra-som e laser - não há evidências significativas de que tratamentos isolados de calor profundo gerem resultados, se não forem associados a exercícios e programas de reabilitação física.

Mas, sem dúvida, a grande mudança de paradigmas na reabilitação de pacientes com osteoartrite - seja para diminuir a dor ou para melhorar a amplitude do movimento articular e evitar o sobrepeso nas articulações lesionadas - foi a comprovação de que exercícios de musculação são muito superiores à hidroterapia tão amplamente usada.

Nos dias de hoje, evidências importantes publicadas estabelecem que submeter o paciente a um programa específico de exercícios supervisionados com pesos, é mais eficaz do que simplesmente indicar a prática da atividade física, principalmente quando associada de redução do peso corporal entre 5% a 10%. Segundo as diretrizes da Sociedade Americana de Geriatria, as recomendações para esses pacientes consistem em adaptar o programa à idade e à funcionalidade do paciente e principalmente concentrar-se no fortalecimento e flexibilidade com exercícios de musculação, antes de se considerar o treinamento aeróbico.

Vários estudos científicos já concluídos têm demonstrado que os pacientes portadores de osteoartrite, principalmente de quadril e de joelho, apresentam melhores resultados com exercícios resistidos (musculação), quando comparados a exercícios aquáticos. Os exercícios de musculação possuem ações diretas no processo de reabilitação da osteoartrite, pois é comum observar atrofia e fraqueza dos músculos ao redor da articulação lesionada e somente a musculação pode melhorar esta atrofia.

Nos idosos esse quadro de atrofia muscular é mais acentuado pela perda de fibras musculares do Tipo II - também chamadas de fibras brancas e somente os exercícios de musculação desenvolvem este tipo de fibra, já que os exercícios aeróbicos somente trabalham com fibras do Tipo I, também chamadas fibras vermelhas. Essa modalidade de treinamento diminui o tempo de marcha e melhora a mobilidade articular, além de melhorar a potência muscular, proporcionando controle do equilíbrio corporal e diminuição da dor com menor risco de quedas.

Mesmo pacientes com incapacidade total para mobilidade articular podem realizar exercícios de musculação em isometria (contração muscular sem movimentar a articulação), recomendados para manter o tônus muscular principalmente do quadríceps, dos músculos do quadril, glúteos e da musculatura da coluna e abdome.

Quatro pontos são extremamente relevantes nos exercícios de musculação para idosos:

1.. É a melhor forma de exercício para tratamento da osteoporose (os exercícios realizados na água não acarretam ganho de massa óssea, podendo inclusive diminui-la, por se tratarem de exercícios sem o efeito da gravidade, principal fator de estimulação para ganho de massa óssea) e os pacientes portadores de osteoartrite, na grande maioria das vezes, apresentam osteoporose associada;
2.. Não requerem aptidão prévia, existindo, nos dias de hoje, aparelhos adequados para essa população geriátrica;
3.. Apresentam menores riscos cardiovasculares do que uma simples caminhada de intensidade moderada no plano, principalmente para pacientes portadores de doença cardíaca grave;
4.. Pelo incremento de força muscular, aumentam a funcionalidade, diminuem o risco de quedas e devolvem a independência de vida ao idoso, fator esse de extrema relevância para manter a sua auto-estima elevada e qualidade de vida Nos casos de osteoartrose de quadril e joelhos, quando essa não apresenta condições de reabilitação, o implante de próteses está indicado e vem demonstrando excelentes resultados, quando realizado por profissional capacitado, com material adequado e com os devidos cuidados de reabilitação pós-operatório.

Dr. Antonio Augusto de Arruda Silveira Júnior
Instituto Lyon
Assessoria de Imprensa
Vivian de Albuquerque (Reg.Prof. 1179/05/187SC)
Vivacom Comunicação Social
Fones: (41) 223-0047 e 9963-7635
E-mail: vivi.sa@terra.com.br
Comentar
Enviar para:  Enviar para o del.icio.us Adicionar notícia aos meus favoritos Enviar para o Yahoo! MyWeb Enviar para o Digg
Enviar por email
Imprimir
«  Voltar
Compartilhe no Facebook

Leia também
 » Creche do Hospital Erasto Gaertner completa 20 anos
 » Sérum: hidratação e revitalização para a pele
 » O Hospital Erasto Gaertner recebe Nível II de Acreditação Hospitalar
 » Os três passos mágicos do cuidado com a pele do rosto
 » Passeio nas alturas
 » Tratamento e prevenção das estrias com o poder da Rosa Mosqueta
 » Erasto Gaertner fez parte do plano de ação de saúde para Copa
 » Tem arraial no Erasto Gaertner? Tem, sim, senhor!
 » Inverno também é tempo de combater a celulite
 » Erasto Gaertner alerta para os males do tabagismo
 » nódulo benigno ou maligno
 » Inverno também é tempo de cuidar do corpo
 » Curso de Florais da Amazônia acontece nesse fim de semana em Curitiba
 » Editora-chefe da BMJ, editora do British Medical Journal, visita o Brasil e destaca a importânc ...
 » Erasto Gaertner: aquisições de abril
Comentários

Enviado por: fernando em 05/09/2008 11:39:02
milagrosa recuperaçâo
Tive todos os sintomas, Mas a musculaçâo me aumentou atè agora 13 kg e quem queria me operar nâo sabe o que dizer.
Enviado por: Tadiane de Oliveira em 05/10/2008 21:03:34
Artrose avançada em idoso
Boa noite Escrevo para obter uma resposta que possa melhorar a qualidade de vida de minha avó de 82 anos. Ela sofre, há anos, de dores na coluna. Mas, de 1 ano pra cá tem tido dores nos ombros e quadris. Fomos à um orotpedista especializado em coluna que pediu raio-x das articulações citadas. Em seu relato disse que o quadro de artrose é avançado e sem indicação de cirurgia, devido à idade dela. O que ele receitou foi um antiinflamatório, um relaxante muscular e um colete, explicando as implicações que o uso de tal protese poderia acarretar. Busquei informação sobre o caso dela e encontrei essa matéria neste site. Gostaaria de saber do Dr. Antonio Augusto de Arruda Silveira Júnior se os tratamentos PST / Condroprotetores / Injeções intra-articulares poderiam ser utilizados para melhorar a vida de minha avó. Muito obrigada
Enviado por: carlos alberto de carvalho em 15/10/2008 22:47:17
artrose e dores
Minha sogra sofre bastante com esta enfermidade e nao temos total condiçoes para realizar esta cirugia gostaria de obter informaçoes de como resolver este problema se existe algum meio ou orgao que possa nos ajudar tanto financeiramente como encontrar uma clinica junta medica etc. nos ajude
Enviado por: osmar luis pedroni em 30/11/2008 13:38:38
dores fortes
eu gostari de saber se existe outro tratamento para a artrose ou somente perca de peso e exercicios?
Enviado por: JOANICE AP.RIBEIRODOS SANTOS em 08/01/2009 21:32:46
ARTROSE
GOSTARIA DE SABER COMO LIDAR COM A ARTROSE,TENHO SOFRIDO MUITAS DORES.VOU COMPLETAR 40 ANOS DES DOS 30 SOFRO COM ESSA DOENÇA TENHO ARTROSE NOS DOIS PÈS,JOELHOS E COLUNA O QUE EU DEVO FAZER?OBRIGADA.
Enviado por: cleo rener em 10/02/2009 19:38:48
artrose
minha visinha tem 54 anos teve paralisia infantil,e pra piorar agora sofre com artrose,ela nao tem condiçoes financeira boa e nem familia aqui perto pois ela vem somente com um sobrinho da bahia.estou ajudando ela no que posso e gostaria de saber como ajudá-la mais no caso da artrose
Enviado por: meggy em 14/03/2009 21:59:10
orientação
minha mãe tem 73 anos, e recebeu a 10 dias o diagnóstico de artrose avançada na coluna, quadril e joelhos, gostaria de saber qual seria o melhor tratamento, já que ela está tomando artrolive.Gostaria de saber qual é o melhor tratamento e se existe um programa de alimentação que ajude a melhorar a qualidade de vida.Agradeço desde já uma orientação
Enviado por: Camil Chehayeb em 19/03/2009 13:06:22
Artrose
Dr Antonio Augusto,Gostei muito da matéria me esclareceu bastante duvidas mas,gostaria de saber:minha esposa com 47 anos reclama de dores por todo corpo desde os 40,foi no ortopedista sendo dagnosticado artrose e que nao tem cura.Desejo saber como fazer,devemos primeiro procurar um clinico geral para ser encaminhado ao geriatra ou se posso ir direto ao geriatra?Nos auxilie por favor,ja agradeço sua atenção. Camil Chehayeb
Enviado por: Maria de Lourdes Paulo em 23/03/2009 20:42:08
artrose
Tenho 55 anos e estou c/ artrose nas maos. Sinto muitas dores. como nao tenho condiçoes financeira de tratar c/ especialista, gostaria de obter informaçoes sobre ervas medicinais.
Enviado por: Érica Nucci Castro em 24/03/2009 11:03:00
artrose
Tenho 42 anos e sofro a alguns anos de dor na virilha,nadegas e na perna inteira,fiz artoscopia do qadril e o médico disse que tenho uma lesão grave no quadril,ápos a cirurgia fiquei pior e o médico pediu uma RM e deu que o meu estado esta muito avançado,disse que eu tenho artrose no quadril o que faço.
Enviado por: Ana Lucia Dias em 01/04/2009 13:17:34
Artrose
Tenho 56 anos e artrose no pé (joanete)e na coluna cervical. Há dias que tenho dificuldade para andar ao flexionar os dedos do pé. Um ortopedista receitou Diacereina por 3 meses. Gostaria de saber sua opinião sobre este tratamento. Muito grata, Ana Lucia
Enviado por: lenira fernandes em 06/04/2009 11:35:06
a aonde posso encontrar um melhor tratamento
Gostaria de saber do Dr. Antonio Augusto de Arruda Silveira Júnior se os tratamentos PST, se pode ser tratado pelo sus. pois minha mãe está sofrendo muito com essa doença, coitada e para piorar ela tem alergia a dipirona. estou entrando em desespero pois ela não está podendo mais andar, estou vendo a minha mãe saindo da minha vida, e se atrofiando, com tanto sofrimento e estou sofrendo muito com isso por favor me endique alguns lugares que pode haver algum tratamento pois ela tem apenas 66 anos. Obrigado desde de já.
Enviado por: almira em 10/04/2009 15:18:40
tambem sofro de artrose
sou una mulher de 42 anos e tambem sofro desta doença tenho que fazer algumas restriçoes tanto de comidas quanto de esforço com as maos ( principalmente a direita) percebi que quando como crustacios macaxeira carne de porco dois dias depois a mao direita incha e sinto muitas dores, fazer esforço ou pegar peso ou ate mesmo pegar um copo com uma mao se torna insuportavel quando estou em crise. gostaria de saber se existe algum tratamento. agradeço almira
Enviado por: Raydany souza em 10/04/2009 18:12:18
qual sera o melhor tratamento
Oiii meu namorado tem 27anos ele esta com artrose no quadril entre o femor e a bacia!!!! Queria saber se tem algum tratamento e o que pode acontecer?? Ele sente muita dor ele esta fazendo fisioterapia e seçoes de massagem isso ajuda??? Aguardo resposta
Enviado por: carlos werneck em 16/04/2009 00:29:58
Protese de resuface
Tenho 44 anos e artrose no quadril a quase tres anos, sinto muita dor, com o tempo fui aprendendo a administra-la ,mas para isso tive que diminuir muito meu ritmo de exercicios fisicos, praticamente nao faco mais exercicios aerobicos pois no dia seguinte sinto muita dor. Meu medico sugere que eu coloque uma protese resurface, ele me falou que nao sao em todos os pacientes que esse procedimento eh indicado,mas que no meu caso seria. Esse procedimento tem dado certo! Desde ja agradeco
Enviado por: gislaine domingas em 16/04/2009 21:03:33
sera que tem tratamento
Minha mãe tem 65anos e tem artrose nos dedos da mão,seus dedos estão bastantes deformados gostaria de saber se tem como fazer cirurgia.Ou mesmo algum medicamento para a doença não progredir.
Enviado por: adriana g p bello em 17/04/2009 21:31:36
artrose
tenho artrose e psoríase e a cada dia meu joelho fica mais dolorido e não consigo subir escadas e doi 24 horas seguidas o que fazer???
Enviado por: =Ana Maria Maya Silva em 26/04/2009 10:18:00
consulta
sinto muita dor e ardencia no pescoço, ombros e uma sensação de tontura no topo da cabeça. Esta sensação de tontura e passafeira e não é sempre.Tenho 79 anos e passo muito sentada, caminho pouco, só dentro de casa e estou sempre fazendo trico ou croche. Tenho artrite ,os meus dedos estão deformados , tenho vértebras comprometidas; sou preguiçosa para exercicios, o que devo fazer? obrigada .
Enviado por: Elizabeth Myriam Sanchez Piña em 26/04/2009 14:42:53
deformidades nas maos
Tenho 56 anos e a mais de 10 anos que tenho artrites, sinto muitos dores especialmente nas maos, elas estao deformadadas, na altura do punho têm uma protuberancia, (joraba de camelo) que me deixa muito acomplexada, gostaria saber se existe uma cirurgia para pelo menos diminuir este defeito que deixa minha autoestima baixa. Obrigada
Enviado por: bruna xavier em 29/04/2009 07:28:12
artrose
Minha mãe tem 48 anos e tem artrose no joelho e gostaria de saber o tratamento, alguma atividade adequada para este problema pois não aguento ve-la com dor.
Enviado por: Rose Vasconcelos em 30/04/2009 19:35:06
artrose
Tenho 50 anos e estou com artrose no joelho direito a 01 ano, como forço muito o esquerdo ele tambem começou a doer e inchar, o que posso fazer para melhorar e não deixar progredir.
Enviado por: claudia França em 01/05/2009 18:37:12
artrose no quadril
tenho artrose no quadril e estou tomando os remedios recomendados pelo médico mas não vejo gdes progressos... sinto muitas dores e não tenho firmeza ao pisar com a perna esquerda. faço fisioterapia)ultra som e exercicios para fortalecere a musculatura mas tenho excesso de peso e não estou conseguindo emagrecer como é recomendado... moro em São josé dos campos/s.p. gostaria de alguma indicação de médicos especialitas aqui na cidade ou região. grata claudia
Enviado por: cleonice ferreira silva ribeiro em 07/05/2009 16:26:21
Patologia na coluna cervical
Boa tarde Dr Antonio Augusto li sua matéria e fiquei cheia de esperança, tenho 53 anos e descobri que estou (+ou- 5 meses)com vários problemas na cervical: artrose, bico de papagaio, estreitamento nos forames e entre as vértebras devido a perda de líquido dos discos. Os síntomas eu já tenho a anos. Foi passado pelo só analgésico e fisioterapia, mas até qdo eu vou ficar tomando analgésico ? Por favor Dr, quais caminhos devo seguir, me ajude. Obrigada,aguardo uma resposta Cleonice
Enviado por: Helena Cavallari em 22/05/2009 11:46:51
Artrose
Lí todos os comentários, mas não entendí, o portador de artrose, DEVE fortalecer a musculatura, ou essa está também com prometida?
Enviado por: Roselene em 25/05/2009 17:10:47
Artrose
Ola tenho 43 anos e descobri há 4 anos que tinha artrose, mas tinha dores oito anos antes, e agora já átingiu varios pontos da coluna, todo medicamento conhecido já tomei, nada alivia a dor, ao contrário está avançando, já fiz fisioterapia, RPG, osteopatia e nada resolveu, será que existe alguma solução? Além disso tenho fibromialgia, e com os medicamentos para combater estes dois problemas engordei bastante e não consigo emagrecer. Será que há algo a se fazer?
Enviado por: gloria pereira fontoura em 26/05/2009 11:22:20
Artrose nos quadris
Dr.Antonio Augusto, sofro com artrose nos quadris, há mais ou menos 03 anos ,tenho 67 anos, já fiz RPG, acupuntura,fioterapia,tomei anti-inflamatórios, ultimamente estou tomando CONDROFLEX (estou no fim da 3.caixa) e não vejo melhora. Gosto muito de fazer atividade física mas ultimamente nem isso estou conseguindo fazer, não sei se estou fazendo exercicios errados. Por favor Dr. me ajude, gostaria muito que me indicasse um profissional aqui em S.Paulo .Obrigada. Glória
Enviado por: Angela em 26/05/2009 15:34:03
Artrose na lombar direita
Tenho 39 anos e o médico analisando o RX, constatou q estou c/ artrose, popular bico de papagaio.. antes estava sentindo muitas dores nas costas ao acordar, mas achava normal pois assim q levantava melhorava e era uma leve dor, mas de repente ela se manifestou muito forte. Sempre ouvi dizer q era doença de pessoas mais velhas. O médico me disse q é pela minha postura, pois trabalho sentada o dia todo. Ele me sugeriu fisioterapias, alongamento e hidroginasticas e um medicamento. Por favor, gostaria de um esclarecimento mais claro... não tem cura mesmo? pode-se evitar agravamento da doença?? Aguardo retorno. Obrigada!
Enviado por: Sandra Barbosa Flaminio em 28/05/2009 21:01:47
Estou com artose no Joelho
Tenho 49 anos, há trinta anos sofri um acidente e quebrei o joelho direito hoje veio a consequência quero saber se tem tratamento se posso fazer musculação.
Enviado por: Gustavo Rogério em 29/05/2009 16:32:56
ARTROSE L1 a L3
Dr. Antonio Augusto tenho 30 anos e a 5 anos venho sofrendo deste mau. Fiz uma tomografia e o ortopedista especialista em coluna confirmou que sofria de Artrose, Receitou Biprofenid e falou que estaria proibido de praticar esportes de impacto, gostaria de saber se a musculacao e corrida controlada faria bem para a minha saude e tratamento da Artrose!
Enviado por: cristina em 31/05/2009 10:02:36
artrose
A MINHA MAE ESTA SENTINDO MUITA DOR NO SEU BRAÇO ,O MEDICO FALOU QUE É ARTROSE .O QUE FAZER PARA ALIVIAR A DOR DELA?
Enviado por: Sonia Souza em 31/05/2009 17:33:32
Artrose,
Gostaria de saber se a Artrose quando tratada,pode não evoluir,ou mesmo combatida ela irá progredir aparecendo em outras articulações? Grata.
Enviado por: JOÃO BATISTA DE MOURA em 01/06/2009 12:18:07
IMPACTO FEMURO ACETABULAR
DR.POR FAVOR ME AUXILIE,ESTOU COM DORES NO QUADRIL ESQUERDO,E APOS RESSONANCIA MAGNETICA,FOI DADO RESULTADO COMO: IMPRESSAO SUGESTIVA DE IMPACTO FEMURO ACETABULAR,GOSTARIA DE SABER SE ESTE RESULTADO CAMINHA PARA ARTROSE ,SENDO QUE OS LABRUNS ESTAO NORMAIS,E SE CAMINHA,QUAL O TRATAMENTO ADEQUADO,POIS NÃO QUERO ME SUBMETER A CIRURGIA OBRIGADO.
Enviado por: reynaldo jose de freitas em 02/06/2009 15:10:10
artrose
tenho artrose no quadril,no joelho e no punho. tenho 73 anos e estou com dificuldade para andar.De acordo com o ortopedista,é recomendado colocar prótese na cabeça do fêmur. peço sua orientação.quero saber qual a forma de tratamento. Se é a distância e qual o valor.desde já agradeço sua atenção. Meu endereço: av. Paraná 6086 - Jd. Aratimbó - cep-87502-000- Umuarama-Pr
Enviado por: Maria Neuza Cassimiro em 04/06/2009 17:10:01
Muita dor nas perna e culuna
SOU PORTADORA DE ESPONDILOLISTESE GRAU 1 E ESPONDILOARTROSE GOSTARIA DE SABER QUAL O MEDICAMENTO MELHOR PARA MIM MELHORA AS DORES TENHO 55 ANOS.
Enviado por: Simone Matos em 07/06/2009 17:42:06
Oi
Boa tarde. Minha mãe tem 72 anos e tem artrose, ultimamente não está conseguindo andar direito, qual o tratamento mais adquado o sr. mim recomendaria. Abraços Simone
Enviado por: marcio luís de mendonça em 08/06/2009 18:55:50
artrose
gostaria de saber se impossibilidade de agachar, devido a dores na região detrás dos joelhos seria considerada artrose?
Enviado por: josimar francisco de paula em 08/06/2009 23:38:33
gonartrose no joelho
boa noite gostaria de saber se gonartrose tem cura pos sinto dores, 24 horas pow dia peso ajuda muito grato.
Enviado por: Glória Silva em 10/06/2009 11:17:06
qual será o melhor tratamento.
Olá, boa tarde Dr. Tenho 33 anos fiz uns exames e constaram que estou com Àrtrose Reumática na Cervical, más sinto dores por todo o corpo, inclusive nas mãos. queria saber qual seria o melhor tratamento para esta doença. Obrigada!
Enviado por: Arlinda Araujo em 12/06/2009 23:03:25
Artrose
Boa Noite DR.tenho 38 anos sou diarista,no final do meu dia de trabalho tenho fortes dores no pé, inchaso, em cima nasceu dois coroços que fica quente e muito dolorido,tenho caso confirmado de artrite e artrose na familia.No meu ultrasson deu artrose,espero por consulta pelo sus, ortopedia. Gostaria de saber sobre tratamentos.Minha irmã já está com os pés tortos e só anda com um bota espécial, o que eu poderia fazer para não chegar neste ponto. Obrigada!
Enviado por: neivalagoas em 14/06/2009 18:54:34
artrose nos joelhos
Boa Noite, antecipo agradecimentos pela sua generosidade em atender-nos. minha mãe tem 76 anos, extabagista(fumou 60 anos) e há tres messes parou, graças a uma insuficiência respiratória que lhe custou 9 dias de uti com tubo para respirar e coma. Enfim, nestes 90 dias, com a chegada do inverno ou pela progressão da doença,(artrose) ela esta parando de caminhar, no desespero compramos uma bolsa de água e a usamos nas noites ou em crises mais fortes, quando então ela até chora muito. Descobri na internet a glucosemina e a condrointina. Numa reunião do grupo de manutenção de exfumantes um senhor avalizou dizendo que estava usando e que melhorou bastante. Paralelo a isto está usando o Ibrubofeno duas vezes ao dia. Infelismente ela é obesa e isto só complica, esta com 90 kilos e mede 1.60m de altura. temos poucas posses, ela está há dois anos na fila de protése de joelho do Sus, mas tenho muito medo de que ela pare de andar se der algo errado. O Sr. poderia me dar um norte? Peço-lhe por fvr, pois não sei que rumo devemos tomar. obrigada
Enviado por: Daniela Nara Ramm em 18/06/2009 16:54:00
Artrose...uma dor sem fim.
Meu Nome é Daniela, tenho apenas 32 anos e a 10 anos fui vítima de um grave acidente de transito,o qual tive lesões pelo corpo todo, mas a parte mais atingida foi a perna direita. Em virtude disso ja passei por 3 cirurgias, coloquei pinos de platina no joelho e tornozelo, mas hoje sofro além das cicatrizes... a tal da ARTROSE CRONICA. cada passo que dou sinto dor, nao sei mais o que não é sentir dor, 24 horas por dia , alguns dias mais fortes, outros menos... nao faço atividade física, so fisioterapia 2 veses por semana , tomo FELDENE E NAPROSIN e já fiz 9 aplicações de SYNVISC... esse mes de junho farei mais 3 aplicações. devido ao meu peso, 81kg e apenas 1,67 mt sofro ainda mais...mas como perder peso com toda essa medicação que tomo diariamente...sem falar que muitos dias tomo celebra para aliviar as dores... Ja procurei por vários especialistas,Curitiba, Chapecó e Passo Fundo, e eles dizem que o jeito é a Protese total de joelho,mas o problema é a minha idade, por ser jovem ainda é complicado, pois a prótese necessita de manutenção a cada 15 a 20 anos...me ajude...me de uma luz...para qual o melhor caminho a seguir, pois eu so quero voltar a viver sem uso de remédios diarios e nao quero mais sentir essas dores que sinto a 10 anos....!!! Obrigada desde já.
Enviado por: ana maria ribeiro fernandes em 19/06/2009 20:50:17
artrose
estou com problema nos dedos da mão direita gostaria de saber se pode ser artrose o medico disse que não é nada grave mas os medicamentos parecem não estar fazendo efeitos o que devo fazer sinto que estou perdendo os movimentos dos dedos se puder me ajudar agradeço
Enviado por: luis sergio em 21/06/2009 13:21:47
consulta
Bom dia, Dr.gostaria de receber orientação que especialista devo procurar para um tratamento adequadro para o meu problema,tenho 42 anos sempre pratiquei esporte agora estou parado pois estou sentindo muita s dores na penas e quadril, tenho recorrido a anti-inflamatório mas nao quero continuar tomando remedio sem orientação medica.
Enviado por: Jesse Ribeiro da Silva em 22/06/2009 16:03:53
Preciso de uma Orientação.
Olá, Gostaria de saber se existe uma forma de tratamento para este problema, o meu pai esta sofrendo muito com as dores no joelho,para piorar ele não consegue falar devido a um AVC Será que vcs podem me ajudar de alguma forma. Fico feliz pela resposta e pela ajuda se for possível, muito obrigado.
Enviado por: Eliene dos santos 25/06/2009 em 25/06/2009 11:44:26
artrose nós dois joelhos
Olá, Bom dia Dr.minha mãe tem 56 anos tem artrose nós dois joelhos, sente dores 24 horas é muito sofrimento pra ela.Os medicos dizem que ela não tem mais cartilagem, mais creio que possa ter algum paleativo,os remédios que usa não esta mais fazendo efeito.Preciso de uma orientação.Obrigada
Enviado por: vanderlei donizetti camargo em 25/06/2009 19:09:52
coxartroze
eu tenho alteraçoes no quadril e tanbem artroze na cabeça do femon e fui no medico do nss e ele disse que meu caso nao e artroze pois foi feito laudo e deu que era isso e ele nao me afasta pois disse que tenho condiçoes de trabalhar trabalho numa empresa de cerveja sou motorista nao sei que faço porque tenho que carregar peso dia todo me ajuda doutor pelo amor de deus
Enviado por: maria de fatima beserra em 26/06/2009 12:14:09
artrose no joelho direito
oi minha mae tem artrose no joelho direito devido a uma queda e dessa queda surgiu esse problema. gostaria de saber se existe alguma medicaçao adequada pra ela pois ela tem muita dor nesse joelho e os medicos falam que nao existem medicaçao pra diminui a dor isso é verdade? ela tem 68 anos como faço pra encontrar uma medicaçao que possa aliviar a dor?
Enviado por: Carlos Alberto Mende Vieira em 29/06/2009 22:45:21
Como tratar astrose
Gostaria de saber se existe tratamento para o problema de astrose. O tratamento é para minha esposa que foi vitima de um neurisma celebral,depois de passar muito tempo internada se agravou mais a sua situação.
Enviado por: Maria de Lourdes de Oliveira em 03/07/2009 12:04:30
hérnia de discos e artrose no quadril e joelho direito
Tenho 58 anos a tres venho tratando de espondiloartrose nas lombares e uma retrolistes na L2, os médicos não querem me operar e agora foi constatado uma artrose no quadril e joelho direito tem dias de mal consigo levantar da cama o que o sr. me recomenda sinto dores horríveis estou sendo medicada com Tramal de 50 de 6x6 horas, amipritilina dois por dia e mesmo assim as dores não cessam deito com dor, levanto com dor e passo o dia me arrastando pela casa com dor. por favor me ajude estou desesperada.
Enviado por: Reginaldo Marques em 05/07/2009 07:40:58
Artrose
Lendo seu artigo sobre tratamentos para artrose,tenho 73 anos e minha mulhr 65, ambos com artrose. No meu caso no quadril e no dela nos ombros e coluna lombar e cervical. Não pretendo me submeter a qualquer cirurgia. Que procedimentos sugere que podemos tomar?
Enviado por: maria josé salles pereira em 05/07/2009 09:52:01
Sensatez! Que alívio meu Deus.
Sou idosa.Trabalho com sucesso com adolescentes impossíveis. Comecei a claudicar e percorrí um vale de lágrimas ouvindo de profissionais que não respeito: Você tem que ver que você não é mais uma menininha. Acontece que sou e pronto. Que alívio este comentário. Estou de olho em vocês. Guardei os endereços. Que sensatez! Por intuição já tinha resolvido pela musculação e estou tendo resultados fantásticos. Odeio o ultrassom. Parabéns! Abraços, Maria José Salles Pereira
Enviado por: marli em 10/07/2009 17:18:48
não sei o que fazer
oi tenho artrose na coluna,joelho e tornozelo acredito que do tornozelo esta no pé td pois sinto dores terriveis no pé não sei qual é a melhor forma de tratamento, pois fiz por um periodo hidromais me senti mto pior com dores no corpo inteiro
Enviado por: Giovanna Bertin em 11/07/2009 11:11:45
consulta
Gostaria de saber como proceder para marcar uma consulta com o Dr.Antonio Augusto. Estou fazendo tratamento para Osteoporose e artrose a muitos anos e não vejo melhora. Agradeço desde já seu retorno.
Enviado por: Leandro Pereira em 11/07/2009 20:18:29
Prevenção de artrose do calcâneo
Doutor, tive um acidente de moto com fratura cominutiva do calcâneo. Operei, e recebi quatro pinos no calcâneo. Tenho receio de sofrer de artrose do calcâneo no futuro. O que posso fazer para prevenir. Eventualmente gostaria de me consultar com o senhor. Como faço?
Enviado por: wellington mauro em 17/07/2009 20:55:31
artrose
boa noite, gostaria de saber se tem algum tratamento natural com raízes ou coisa do tipo? Meu pai tem 62 anos e uma artrose muito evoluídá nas mãos reclama muito de dor br juntas dos dedos estão muito inchadas. Muito obrigado e que deus te ilumine.
Enviado por: Airton Correia da Silva em 18/07/2009 09:12:28
Artrose no joelho e esporão no
A artrose no joelho começou há apenas um mês. A dor é no lado direito do joelho esquerdo. Quanto ao esporão sinto dores muito pouco. Minha preocupação é o joelho pois mesmo tomando dois tipos de analgésico e anti-inflamatório as dores não passaram. Queria saber se o exercício de bicicleta feito em casa é bom e se cura ou melhora essas dores? Queria saber se os produtos de farmácia de manipulação resolvem e se não fazem mal ao intestino, estômago, coração e outros órgãos. Queria saber também quais outros tipos de tratamento para a cura se é que existe? Agradeço muito a atenção. Airton Correia da Silva.
Enviado por: christiane em 19/07/2009 10:20:51
Esclarecimento
Bom Dia. Sou Christiane tenho 46anos a 30 anos atras tive uma lesão no joelho esquerdo num jogo de volei,10 anos apos um acidente de carro outra lesão mesmo joelho.Ha 12 anos sou motorista de onibus urbano.Ha 6 anos foi constatada artrose no mesmo joelho.Forço demais a perna esquerda diariamente.A 4 meses foi constatado uma calcificação no meio da rótula (esfarelou a cartilagem e empedrou) não consegui mais endireitar a perna.Trabalhando sempre com muita dor.Fiz a cirurgia da retirada da calcificação estou 80% melhor.Voltei a trabalhar 40 dias apos a cirurgia por não ter outra opção.Faço hidroterapia, ondas e tns a mais de 40 dias não to sentindo melhoras pelo contrario muitas outras dores diferentes estão ocorrendo.Tomo sulfato de glucosamina a 3 meses o meu medico disse que não precisa a condroitina junto, mando manipular 1,5gr.Consultei varias paginas e todos falam da condroitina junto com a glucosamina.Porque?? qual o efeito junto ou separado?? E minha profissão pode agravar o meu quadro presente e futuro?? Vou voltar ao normal?? To sem força na perna...Tentei fazer exerc.com peso mas sinto que a força desgasta mais a cartilagem pelo barulho que faz durante o exerc. o que fazer?? O que é o certo para o meu caso?? Abrçs
Enviado por: Sued Lago em 19/07/2009 13:17:05
busca de soluçao
Olá Dr. Antonio, Minha mae tb está no meio do contexto aima de alguns dos casos relatados. Busco ajuda de alguma forma para ela. Idosa de 76 anos , que continus ativa no interior da bahia trabalhando no seu próprio comercio ( loja de tecidos) mas possui alé da osteoporose que faz tratamento com cálcio e evista, tb apareceu há uns dois anos com artrose nos dedos das mãos e dos pés ( que nesse ultimo os joanetes estão acentuando ). Qual orientação poderia me fornecer ou mesmo se tem algum profissional que pudesse em salvador me ajudar. Ou ainda estarei indo a sao paulo em novembro com ela e podriamos ser atendidas pelo senhor. Aguardo retorno. Grata, Sued Lago sued.lago@terra.com.br slago@sesc-ba.com.br
Enviado por: Patrícia em 19/07/2009 22:39:42
Artrose no joelho
Olá Dr Antônio td bem, olha escrevo para que o senhor me de uma ajuda,minha mãe tem 54 anos e sofre desta doença no joelho e parte do joelho dela se comprometeu,esta osso com osso,fomos atres medicos e todos dera o mesmo diagnostico cirugico,falou que ela deve colocar uma protese mas como o senhor sabe e uma cirugia muito cara,e não temos condiçoes de realiza-la vamos tentar pelo sus, mas sera que ha outro caminho a não ser esta cirurgia?no mais obrigada...
Enviado por: paulo roberto silva em 22/07/2009 19:09:20
musculação é bom para regreção de artrose
tenho 33 anos e recebi este diagnóstico, estou fazendo musculação e quero saber se posso continuar a fazer e o que isso pode ajudar-me
Enviado por: Mizael em 26/07/2009 22:36:33
Artose
Olá, minha mãe tem artose nos dedos das mãos e nos dedos dos pés, gostaria de saber se há tratamento para este tipo de caso e se existe como os dedos pararem de deformar. Desde já agradeço!
Enviado por: Antonia Franco Rodrigues em 26/07/2009 23:57:14
artrose
Dr.tenho 48 anos sempre fiz exercícios e sou muito cuidadosa com a alimentação,mas isso não foi suficiente pra ficar longe da artrose,meu medico disse que não tem tratamento,o que o senhor acha? obrigado.
Enviado por: Valfrido Aluisio De Tremmell filho em 28/07/2009 00:05:17
Artrose
Caro Dr, obrigado pela atenção, minha idade é 40 anos, tenho 1,74 e 78kl, jogo futebol desde 07 anos ( amador ), a seis anos começei a sentir uma dor no adutor, foi piorando, fiz uma ressonancia e constou desgaste na cabeça do femor, é artrose? Começei a tomar Silicio Organico, estou no caminho certo, obrigado e Deus te Abençõe.
Enviado por: ediana maria da silveira em 29/07/2009 22:31:09
pergunta
eu tenho 32 anos e estou com artrose no joelho esquedo, esta começando, tem como eu fazer uma cirurgia urgente?
Enviado por: Vanilda Magalhães em 30/07/2009 12:46:21
Artrose
Meu nome é Vanilda, tenho 4filhos, á três anos sinto muita dor nas costas e fui ao ortopedista a pouco tempo e ele pediu raio x da coluna e deu desvio e bico de papagaio, e no disco da coluna deu artrose. Isso se espalha? Como estou amamentando não posso tomar remédios, são fortes. Aí tomo paracetamol 750mg, só que não adianta,e a dor está se agravando cada vez mais´, dói para fazer tudo! Tenho varizes na perna esquerda,isso tem á ver? Fiz laqueadura,isso tbm tem á ver? Poderia fazer musculação,pois sinto fraqueza,cansaço,e nem guento pegar nenhum peso, e as vezes até coisas leves. Sinto meus braços, dedos muito dormentes e dói muito. Senhor me recomendaria sem ser ortopedista,um especialista nesse caso?? Que tipo de especialista?? Deis de já obrigada!! Até +! Vanilda!
Enviado por: Cleide Maria Viana em 02/08/2009 00:20:24
Artrose e escoliose
Dr Antonio Augusto mue nome é Cleide e tenho 42 anos e gostaria de saber se quem tem esloliose e artrose pode fazer musculação.Tenho há mais de 10 anos muita dor na coluna e nunca da uma trégua,trabalho com limpesa e não estou conseguindo trabalhar.Já fui para o nss muitas veses,mais o médico acaba me dando alta.Gostaria se possivel marcar uma consulta com o senhor,mais se não der mande uma resposta por e-mail sobre a musculação para quem tem escoliose a minha é de 48 grus. Muito obrigado.
Enviado por: José Cássio Rocha Melo em 03/08/2009 15:46:31
Artrose- É o fim da saúde?
Nada disso! Primeiro deve ser encarada como um desafio para recuperar-se boa parte dos movimentos comprometidos e, consequentemente,a auto-estima. Como conseguir? Os sites são plenos de informações e há profissionais bons. Para mim, a partida para tudo na vida é uma tomada de consciência e AÇÃO! Não cabem pessimismo nem lamúrias... Estou com uma artrose no joelho direito e tenho apresentado melhorias. Não se esqueça da mente!
Enviado por: Mayra em 04/08/2009 14:36:29
artrose no quadril
Oi, tenho 26 anos, e tenho artrose desde os 16, devido a uma forte infecção que tive no quadril direito.Sinto muita dor e tenho muita dificuldade pra andar...já procurei um médico, ele medisse que o meu caso é só cirurgico, mas tenho medo pelo fato dea cirurgia ter muitos riscos!Existe algum tratamento que pelo menos amenize minha dor? Por favor me informe se houver, não sei mais o que fazer...Obrigada!
Enviado por: Lindolfo em 05/08/2009 05:48:03
Artrose
Bom dia Dr. Antonio. Tenho 62 anos. Estou com ARTROSE nas mãos e as articulações ja estão bem inchadas e doloridas, tomo quase todo os dis Anti-inflamatório para poder trabalhar. Também já tomei Condroitina mais de ano seguido e não tenho visto melhora. Pode haver algum tratamento mais eficiente? Muito brigado.
Enviado por: SUELI GALUCH em 05/08/2009 12:40:14
ARTROSE
MEU ESPOSO TEM ARTROSE E ESTA AFASTADO DO TRABALHO A 1 ANO PIS DEU ESPORA CALCANEO AFETANDO TENDOES SEMPRE APARECE CAROÇOS EM ALGUMA PRTE DO CORPO O MEDICO DISSE QUE POR CAUSA DA ARTROS ATÉ SISTO EM CIM ADO PÉ SURGIU E OS MEDICOS DISEM QUE NAO TEM CURA É VERDADE ?
Enviado por: Geraldo Bento da Silva em 05/08/2009 22:20:24
Artrose sacra lombar
A dez meses comecei a sintir dores nas articulações,ombros joelhos epés.tenho 57 anos e estou me sintindo 80 se alguem poder me ajudar Deuslhe pague. Agradeço pela amateria desteEmail
Enviado por: suzana santana severo em 06/08/2009 11:27:55
artrose no joelho
olá,minha mãe tem 52 anos e tem artrose no joelho .qual o medicamento correto?
Enviado por: LUIZ FERNANDO LOBO BARROS VIANNA em 10/08/2009 19:54:27
ONDE FAZER HIDROTERAPIA
gostaria de obter informaçao a respeito de onde poderei fazer hidroterapia de reabilitaçao de pos-operatorio de artrose na coluna lombar
Enviado por: Maria regina de souza em 11/08/2009 17:54:19
souza rainha
minha mae está com 84 anos ela tem muita dor no corpo por causa da artrose.artrie dor de coluna cada dia que passa ela está diminuindo. ela toma muito antiflámatório. já fez muito tratamento de homeopatia.Quando chega o frio ela piora. agradeço a sua resposta o que vc acha dissi tudo.
Enviado por: Andre Batista em 16/08/2009 17:38:47
Artrose
tenho 42 anos e sinto dores no joelho. Fiz ressonancia magnetica que comprovou baixo grau de desgaste na cartilagem. Já tomei remedios para recomposicao da cartilagem, como artrolive, mas os resultados foram imperceptiveis. Gostaria de saber qual o remedio a base de silicio organico possui essa finalidade.
Enviado por: Marilene Lessa de Freitas em 16/08/2009 19:51:57
Preciso de orientação
Sinto fortes dores no pescoço e braços.Tenho em mãos o resultado da ressonância, mas o médico não deu remédios além dos analgésicos e fisioterapia, mas não tem ajudado muito.Muitos dizem que é sério, outros que com o tempo vou melhorar, mas a dor é intensa! Que devo fazer? o resultado do exame é: RESSONÂNCIA DA COLUNA CERVICAL Técnica: Exame realizado nos planos sagital, coronal e axial com cortes paralelos aos discos intervertebrais, ponderados em T1 e T2. INTERPRETAÇÃO: Alterações degenerativas discais em C3-C4, C4-C5 e C5-C6 caracterizadas por desidratação e redução da altura discal. Protusões disco-osteofitárias posteriores assimétrica à esquerda em C4-C5 e C5-C6, determinando compressão sobre o espaço subaracnóideo anterior e impressão sobre a face anterior da medula espinhal. Osteoartrose das articulações uncovertebrais com formações osteofitárias posteriores em C4-C5 e principalmente em C5-C6, que se projetam para o interior dos foramens neurais promovendo redução de suas dimensões e compressão das raízes correspondentes. Articulações interapofisárias apresentam alterações degenerativas com esclerose subcondral e irregularidades das facetas. Amplitude do canal vertebral encontra-se reduzida em C5-C6. IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA: Alterações degenerativas discais e protusões discais C4-C5 e C5-C6 com as características descritas acima. Estenose foraminal C4-C5 e principalmente em C5-C6. Osteoartrose das articulações interapofisárias.
Enviado por: Ana Maria dos Santos sousa em 17/08/2009 23:13:50
Tenho Artrose nos joelhos! Posso fazer musculação ( Academia)?
- Gostaria de saber, se posso fazer academia tendo artrose nos joelhos. Sinto muitas dores, eles ficam inxados. Qual o remédio que devo tomar? Não aguento mais sofrer! Me ajude!
Enviado por: GLEYDSON em 18/08/2009 11:43:12
artrose na juventude
Ola, bom dia! Bem, queria maiores informaçoes com relaçao a doença em se pois tenho uma pessoa tenho uma amiga de 25 anos que tem artrose nos dedos da mão e tambem nos joelhos. Peço por gentileza que me informe de um melhor tratamento para tentar para estacionar a progressão dessa patologia ou até mesmo tentar regredi, então desde ja agradeço atenção.tenham uma excelente semana.
Enviado por: Marilene F. Bicalho em 18/08/2009 23:11:32
Artrose e hérnia da cervical
Dr. Augusto, me chamo Marilene e estou recorrendo ao sr. para pedir ajuda. Meu pescoço queima o tempo todo e meus braços doem muito, cheguei até a perder a força que tinha antes. Minhas pernas não aguentam subir uma escada sem que tenha que parar na metade, e caminhar ou ficar em pé por muito tempo se tornou um problema para mim. Devido a esses sintomas procurei um ortopedista que me indicou RX e ressonância. Segue o resultado para que o sr. analise: RESSONÂNCIA DA COLUNA CERVICAL Técnica: Exame realizado nos planos sagital, coronal e axial com cortes paralelos aos discos intervertebrais, ponderados em T1 e T2. INTERPRETAÇÃO: Alterações degenerativas discais em C3-C4, C4-C5 e C5-C6 caracterizadas por desidratação e redução da altura discal. Protusões disco-osteofitárias posteriores assimétrica à esquerda em C4-C5 e C5-C6, determinando compressão sobre o espaço subaracnóideo anterior e impressão sobre a face anterior da medula espinhal. Osteoartrose das articulações uncovertebrais com formações osteofitárias posteriores em C4-C5 e principalmente em C5-C6, que se projetam para o interior dos foramens neurais promovendo redução de suas dimensões e compressão das raízes correspondentes. Articulações interapofisárias apresentam alterações degenerativas com esclerose subcondral e irregularidades das facetas. Amplitude do canal vertebral encontra-se reduzida em C5-C6. IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA: Alterações degenerativas discais e protusões discais C4-C5 e C5-C6 com as características descritas acima. Estenose foraminal C4-C5 e principalmente em C5-C6. Osteoartrose das articulações interapofisárias. Dr. meu maior problema é que estou desempregada, tenho três filhos, meu marido é autônomo e temos dificuldades em fazer tratamento particular e depender do SUS fica dificil.Moro no interior de SC, e aqui é ainda mais dificil conseguir fisioterapia, e outros tratamentos indicados antes de cirurgia como tenho lido. Ou seja, preciso de orientação para aliviar minhas dores sem que tenha que gastar. Ficarei agradecida se puder me ajudar. Parabéns pelo site que tráz consolo e orientação à todos que necessitam. Obrigada.
Enviado por: Crevanilde Pinho em 20/08/2009 10:08:36
Artrose e diabetes
Dr. Antonio, bom dia! Tenho 59 anos e há 12 anos venho sofrendo com dores nos joelhos o que foi diagnosticado no início, lesão no menisco.Há 2 anos através de ressonância/RX um médico falou que eu tinha gonartrose. Sinto dores fortes nos 2 joelhos e depois que levei uma queda feia, passei 02 meses c/muletas e hoje, depois de 5 meses da queda só ando de bengala. Para levantar-me as dores que sinto me fazem chorar, evito sentar, até em ônibus, prefiro andar em pé. Lí sobre o ARTROLIVE e verifiquei que não posso tomá-lo pois sou diabética. O que faço? Não tenho mais disposição para sair de casa. Remédios que contém cálcio ajudam no alívio da dor? O meu nível de glicose chega no máximo a 134 (até hoje). Me ajude a ter uma melhor qualidade de vida. Agradeço a atenção dispensada.
Enviado por: itamar cosme moreira em 21/08/2009 13:10:42
artrose
tenho 51 anos e tenho artrose na bacia e pela junta medica tenho que colocar uma protese. um colega de serviço assistiu uma reportagem na tv e a noticia era sobre um novo metodo de tratamento que é injetado no local.os medicos me informaram que a colocaçao da protese dura por 10 anos. poderia o senhor me informar se é aconselhavel fazer essa operaçao? ja esta no Brasil esse tratamento que foi noticiado na tv ou seja injetavel?
Enviado por: Jonatas C. Mota em 24/08/2009 19:23:35
Artrose Cronica
Olá Dr. Antonio Minha mãe tem 46 anos e tem artrose cronica no joelho, foi em alguns especialistas e um deles fez a retirada da cartilagem do joelho, o problema é que a dor aumentou, e nao vimos mais nenhuma solução possível. por favor nos indique como proceder, se existe cura pra isso. Agradeço Jonatas C. Mota
Enviado por: Elienái em 25/08/2009 20:30:49
JOANETES
Olá dr. Desde + ou - 11 anos de idade começou a se desenvolver nos meus pés um horrível par de joanetes(q segundo os médicos q fui é hereditário ,pois o meu pai tinha nos 2 pés e minha mãe tem em apenas um pé,e também por uso contantes de salto alto q amoooo!)Aos 15 anos fui ao ortopedista e ele me disse q não tinha idade prá fazer cirurgia e então usei um aparelhinho de silicone entre os dedos ,mas não adiantou,ele se desenvolve + e + e está horrível,(breve mandarei uma foto),então hoja aos quase 29 anos estou mais do q decidida em fazer essa cirurgia,mas pelo sus é muito dificil,já tentei e não consigo e particular os 2 pés ficam em torno de r$ 10.000,00 e eu não tenho condições.Você poderia me ajudar?moro em salvador na bahia,te agradeço muito
Enviado por: elias rodrigues barbalho em 28/08/2009 15:45:45
artrose
tenho 47 anos, coloquei uma protese de ombro em 01 de out de 2008 e ñ me reculperei até hoje e coloquei uma protese no joelho em 01 de junho de 2009 e ja estou caminhando normalmente e sem sentir dor ate andando de bicicleta, mas acabo de descobrir que minhas dores nas articulações do pe é artrose o que fazer agora, por favor me ajude
Enviado por: Marlene Aparecida da Silva em 29/08/2009 19:28:59
artroze
Olá,Dr Antonio Augusto tudo bem?Eu estava procurando aqui no Google um especialista em artroze de femur ai apareceu esta reportagem sua que me deu um alivio tao grande no meu coração.Ha 2anos descobri qe tenho ARTOZE femural de 2 grau venho fazendo acompanhamento medico tomo p/ dor meloxicam e tomo tambem condorfle(glucosamina e condroitina)e fasço hidroginastica tambem,o medico disse que estou nova e por isso nao e recomendado uma cirurgia tenho apenas 33anos e esta artoze apareceu devido um acidente que tive a 17anos atraz, tenho um pino na bacia e por isso hoje tenho que lidar com esta indesejavel artroze. Gostaria de saber mais sobre este exercicios de musculação, qual posço fazer p/ varia um pouco, estou cansada de ficar dentro da piscina.Desde ja agradeço e que Deus ilumine seu caminho.
Enviado por: Sandra Marcia dos santos em 30/08/2009 18:07:23
Duvidas!!
Minha mãe tem 63 anos, tem problema de osteoporose agora seu tornozelo esta muito inchado ela toma um remedi
Enviado por: dalva martins de oliveira asanome em 31/08/2009 16:58:00
artrose
Dr Antonio Augusto, tenho artrose a mais de 15 anos, tomo diacereina a mais de 10 anos, meus dedos estão quase todos comprometidos,começou na mão direita e agora já está atacando tbem a mão esquerda, faço tratamento com reumatologista,no momento ele associou diacereina com sulfato de glucosamina.Gostaria de saber se estou sendo medicada corretamente.Sinto muita dor minhas juntas estão deformadas e quase se movimentos.
Enviado por: tania fattori pimenta saad em 31/08/2009 18:43:54
artrose no joelho
O dignóstico foi artrose no joelho esquerdo e facite plantar no pé esquerdo. Fiz sessões de fisioterapia, tens, laser e tomo artrolive há quase 1 ano. Meu joelho aumentou de tamanho, não consigo subir nem descer escadas sem dificuldade e dor, além das dores terríveis que sinto na planta do pé esquerdo. Sempre fui muito ativa e quando as dores são insuportáveis tomo nimesulida e coloco gelo no local afetado. Mas tudo volta ao que era antes. Ajude-me, por favor.
Enviado por: Ana Maria em 04/09/2009 23:44:03
artrose e joanete o que façõ?
Prezado Dr. Antonio Algusto gostaria de saber que calçado é melhor . Comprei uma sandália rasterinha e hoje andei o dia todo e a noite coloque o tenis. Qdo chequei em casa não conseguia andar, doi na joanete. Coloquei meu pé a agua quente. Estou tomando glicosamina sulfato 500mg, condroitina sulfato 400mg manganes 3mg e 1 vez por semana Alendronato de sódio 70mg Já tomei 90caps e estou começando outra. Na chapa deu Pé esquerdo:alterações degenerativas na articulações metatarso-falangena do Halux.Gostaria de saber sua opinião, pois tenho 56 anos,com 1,56 de altura e 69 k, e sou profªde Educação Física. Tem dia que tomo algo para tirar a dor piroxicam, pois doi o joelho e coluna. Aquardo o seu alô. Obrigada Abraços Ana.
Enviado por: maria amelia monteiro em 07/09/2009 12:32:55
artroses
Dr.tenho 48 anos e considero-me uma pessoa cuidadosa com a alimentação,mas isso não foi suficiente pra ficar longe da artrose, os dedos das mãos começaram a ficar deformados além das dores num ombro e coluna o meu medico disse que não tem tratamento,o que o senhor acha? Como poderia arranjar consulta? obrigado.
Enviado por: Lúcia Cruvinel em 07/09/2009 19:50:48
Cartilagem
Boa noite DR Antônio Augusto. O sr sabe me indicar algum médico especialista em joelhos na região do Vale do Paraíba (São José dos Campos, Taubaté)? Minha mãe sofre muito, o último médico receitou condroflex e já fazem 8 meses, mas não teve nenhuma melhora. Obrigada Lúcia Cruvinel
Enviado por: valdirene costa em 08/09/2009 13:18:39
dores 24 horas por todo corpo
Meu esposo tem 40 anos está com dores há mas de 5 anos e nunca melhora já passou com varios médicos,nenhum fecha um diagnostico,no momento está passando só com o reumatologista,mas as dores dele não melhora o que fazer,muito obrigada pela atenção.
Enviado por: mario luiz grado em 09/09/2009 12:10:41
artrose
Bom dia Dr. meu nome é Mario, tenho 51 anos, aos 42 descobri ser portador de artrose no quadril, devido ser praticante de corridas; sempre pratiquei vários esportes, mas o que me agradou mais, foi a musculaçaõ. Tenho praticado todos os dias; faço trabalho com personal, 2x por semana, e treino em casa mais 3x. Faço um trabalho de perna e braço bem pesado, e tenho notado um ótimo resultado. Tenho 1.80 de altura,106kg, com 11% de gordura corporal, devido ao treino, evito comer muita coisa, mais vale apena o sacrificio, não tenho sentido mais tantas dores no quadril, como sentia antes, tomo também a condroitina e glucosamina, comprada em sites de produtos naturais,espero melhorar ainda mais com os novos treinamentos que comecei e aconselho, procure um especialista que queira te ajudar, e não somente te emourrar uma prótese.
Enviado por: IRAILDES DE OLIVEIRA em 15/09/2009 15:06:11
artrose coluna lombar e dorsal
a uma semana descobri que tenho artrose na coluna lombar e dorsal,estou acima do peso, gostaria de saber quais os exercicio apropriados, e tratamentos. Grata.
Enviado por: Maria Gilda em 17/09/2009 22:07:08
Artrose - na lombar com escoliose
Tenho Artrose na lombar com escoliose acentuada; tenho medo de piorar com a musculação que me recomendaram. Qual a sua opinião, Dr? Obrigada
Enviado por: Ivete em 11/12/2009 18:57:48
artrose coluna
Tenho 59 anos, e tenho artrose na coluna. Quais os exercícios físicos que o Sr me recomenda, já que não faço nenhum. Sou muito sedentária. Pilates seria bom? Muito obrigada.
Enviado por: Suely em 19/12/2009 01:15:40
artrose X tristeza
Estou com artrose nos joelhos, coluna, dificuldade para andar nem tenho mais vontade de sair de casa tenho medo de cair na rua me canso à toa.Há esperança para mim, além de torsilax? Obrigada.
Enviado por: marisa aguiar caetano silva em 26/12/2009 19:48:34
Artrose
Tenho 49 anos e a 15 dias descobri que estou com artrose nos joelhos, na coluna e no quadril. Gostaria que o senhor me indica-se quais exercicis poderia esta fazendo.Pois o meu medico me proibiu de subir e não fazer nenhum exercicios de iumpacto.pediu que eu muda-se pois minha casa tem escada. O que devo fazer.
Enviado por: Liliane Marques em 04/01/2010 13:27:29
artrose
Dr. Antonio Augusto gostei muito da matéria sobre artrose. Há 10 anos tive diagnóstico de artrite reumatóide à inflamação cedeu Metotrexato, cortisona, antiinflamatório nunca mais tive inflamação nas juntas. como minha empresa mudou muito nosso convenio mudei várias vezes de médico um deles tirou a cortisona e aumentou a dosagem do metotrexato .Comecei a sentir dores por todas as articulações e as vezes é bem difícil pois fico travada .Cheguei a conclusão que os remédios que tomo estão sendo desnecessários deixei de tomalos a 1 ano e a artrite ficou no passado e que descanse em paz. Um dos Médicos chegou a me dizer que as dores que eu sentia não eram da artrite, pois eu não tinha inflamação e eu disse:- quem sabe é artrose? Ele me olhou e me mandou continuar o tratamento para artrite. Eu não tomo mais nada para artrite,quando fico com muitas dores tomo 5mg de cortisona,aí passa. Tenho 50 anos e com 30 já tinha unco artrose, com 40 artrite e hoje é na cervical a minha maior dor. Tenho certeza que tenho artrose, mas como é difícil me diagnosticarem, na próxima consulta vou omitir a artrite. Abraços
Enviado por: Pedro em 06/01/2010 17:23:17
Pergunta sobre artrose
Olá, Tenho artrose nos dedos das mãos e nos dedos dos pés, gostaria de saber se há tratamento para este tipo de caso e se existe como os dedos pararem de deformar. Desde já agradeço!
Enviado por: Alessandra em 07/01/2010 20:55:53
Musculação para artrose
Dr.Antonio,já passei por 2 cirugias para retirada de 2hérnias de disco na coluna lombar(e ficou mais uma hérnia,que segundo a minha médica,não deveria ser retirada).Hoje fiz um RX simples,apenas para acompanhamento,pois as dores não dão trégua,e apareceu uma artrose,coisa que até o momento não havia aparecido,o que se sabia é que após as cirugias,fiz fibróse e isso a médica disse que não havia o que ser feito.Minha duvida éa seguinte:pode ter aparecido essa artrose,por eu ter começado a fazer musculação,mesmo minha médica não tendo me indicado? Desde já agradeço pela atenção.
Enviado por: Rosangela Fernandes da Costa em 09/01/2010 13:37:46
Artrose nos joelhos
Gostaria por gentileza que o senhor pudesse me orientar com relação ao tratamento de artrose nos joelhos, se vem a ser uma forma de tratamento, a colocação de compressa de água gelada ou quente no local, pois minha mãe tem 70 anos e quase está impossibilitada de andar e já realizou alguns tratamentos que obtiveram pouquíssimos resultados e hoje em dia está apenas tomando remédio para aliviar um pouco as fortes dores. Obrigada pela atenção!
Enviado por: Malu Gonçalves em 19/01/2010 17:13:29
Artrose
Olá tenho minha mãe esta com 90 anos, mas tem sofrido muito com Artrose,esta localizada mais no joelhos e coluna, com tem sofrido,os joelhos juntaram,podem imaginar a dificuldade e quanto ela esta sofrendo,tem tomado voltarem por que é a única coisa que os médicos oferecem,não temos condições de pagar um especialista,e ficamos sem saber o que fazer,hoje ela não tem condiçoes fisicas de fazer exercicíos,nem caminhada mal ela chega na esquina de casa. Fico no aguardo MALU
Enviado por: Rosane em 19/01/2010 19:57:49
artrose
Olá Dr. estou super preocupada pois sempre tive dores nos pes mas devido a genética de pés chatos achava normal, os anos passaram jh tenho 26 anos minha altura é 1,76 e peso 100kg estou com artrose e um um peqeno caroço se formou em cima do pe direito. Um medico me disse q estou com bloqueio nos dois pes ele me receitou palmilhas, disse que se nao melhorar terei de fazer cirurgia.. Estou c auto-estima baixa e preocupadissima o que é feito nesta cirurgia para solucionar o problema?
Enviado por: bruno eduardo em 20/01/2010 00:05:37
artrose x musculação
dr. sou professor de ed fisica e estou com uma duvida. tenho um aluno que teve artrose no joelho e ja fazem 2 meses que ele diz ter curado. começou a fazer musculação mas ele fala que num sente mais dor no joelho. mas devo me preocupar e ter alguma restrição?? um leg press, extensra, esteira.. obrigado
Enviado por: TANIA REGINA PROENCA em 21/01/2010 16:36:14
pode fazer caminhada quem tem artrose no joelho
gostaria de saber quem ta acima do peso pode fazer caminhada e com artrose obrigada
Enviado por: Barbara em 21/01/2010 19:35:56
PST
Oi dr., sera que o tratamento da artrose, com PST, da resultado? E se da, onde posso encontra-lo aqui em São Paulo, por um custo moderado? Tenho visto series custarem 4.500,00 ou mais é muito dinheiro. espero sua orientação, obrigada.
Enviado por: Socorro costa em 25/01/2010 12:37:09
artrose
Bom dia Srs.(a) Minha irma tem artrose no joelho, mora no interior com poucos recursos,anda mancando, ja tomou varios remedios alivia so,oque ela deve fazer, fico triste com as dores dela, obrigada.
Enviado por: ILSON JOÃO MAIA DA COSTA em 28/01/2010 17:56:04
artrose no joelho e quadril
pratiquei atletismo durante muito tempo, mais quando voltei p/ o PARÁ passei a sofrer de artrose, ainda corria, mas, doía muito, então parei, pois o ortopedista aconselhou que parasse, tomei o medicamento ARTROLIVE, durante 06 (seis) meses, não senti melhora, continua doendo, quais exercícios e medicamento p/ que apresente melhora. grato p/ sua atenção. ILSON MAIA.
Enviado por: eliseth em 30/01/2010 12:11:06
muita dor
DR- gostaria de saber se tenho que fazer uma cirugia estou com desvio na coluna cervical e bico de papagaio simto muita dor . meu medico so me reseitou um remedio pra dor e nao fazer pezo.dr o que devo fazer minhas dores sao muito forte mais eu sou pobre e nao tenho comdiçoes de pagar =um medico particular estou com o medico do posto de saude muito obrigada dr
Enviado por: KELI BARTESEN em 31/01/2010 01:17:15
Artrose de mãos e joelho
Minha mãe a anos apresentava dores e deformações nos dedos e somente agora quando a doença atacou os joelhos, ela foi diagnosticada. Procuramos um ortopedista e ele disse que ela vai conviver com isso até o fim de sua vida, enfim não tem cura.Não receitou nada e mandou-a de volta ao trabalho (servente) em uma escola onde trabalha o tempo todo com vassouras e em pé o dia todo. Ela sente muitas dores e as vezes até grita dependendo do atrito. Me corta no coração ver minha mãe sofrendo tanto.Por favor me aconselhe um tratamento, um especialista.Moro em Lages Santa Catarina. Tenho instrução mas não tenho poses, gostaria de evitar que esta doença se generaliza-se.Obrigada.
Enviado por: CristinaVelloso em 06/02/2010 21:16:15
dor esporão
Minha mãe ha mais de 3 mese vem fazendo tratamentos com antiflamatorios, fisiotarapia, utiliza palmilhas ortopedicas, gelo . Mas as dores continuam constante, foram feitos vários exames nada foi detectado. Existe a posibilidade de utilizar outro tratamento ? Foi nos indicado a glucosamine podemos utilizar de que maneira? Atenciosamente, Cristina Velloso
Enviado por: ANDREIA CRISTINA JORGE em 07/02/2010 14:38:43
ARTROSE NO JOELHO
TENHO 29 ANOS E ESTOU COM ARTROSE A TRES ANOS GOSTARIA DE SABER SE COM ESSSA IDADE EU POSSO FAZER UMA CIRUGIA POIS SEGUNDO O QUE OUVI ESSE TIPO DE CIRUGIA SO PODE SER FEITA A PARTIR DE 50 ANOS.
Enviado por: Joseilda França em 10/02/2010 11:31:16
Muito feliz
Olá, bom dia!! Fiquei muito feliz quando encontrei a matéria falando exatamente de patologias relacionadas. Meu pai tem 90 anos e vem sofrendo muito com osteoartrose de joelhos, eu tenho 48 anos, comecei sentir sintomas parecidos mas a nível de ombro e quadril. Sou estudante de fisioterapia e ficarei mais feliz ainda em poder ter maiores informações sobre o assunto. Meus parabéns pela matéria! Desde já muito grata. Atenciosamente, Joseilda
Enviado por: joana,soares,santos em 10/02/2010 14:42:10
178706604169
ADOREI TUDO O Q LI FOI ESCLARECIDO TUDO Q EU QUERIA SABER OBRIGADA DR
Enviado por: vera moura em 16/02/2010 10:32:06
artrose o que fazer?
ola bom dia minha mãe tem 71 anos ja a + de 01 ano vem sofrendo com dores na coluna lombar membros superiores e agora membros inferiores não sei + o que fazer muitas dores intensas febre alta falta de apetite e emagrecimento levei a vários ortopedistas e sempre a mesma coise antiibnflamatórios e blabla.... só que anda preocupada pois ela reclama muito das medicações pois não aguenta + tnto reme´dios que acabam afetandando o seu funcionamento intestinal por favor gostaria de saber + a respeito dessa DOENÇA e como marcar uma consulta com o DR. Antonio
Enviado por: marli de freitas em 18/02/2010 15:14:45
ME AJUDEM
Dr me ajude a entender meus exames ja fui em muitos medicos e niguem me explica de um modo que eu entenda o que eu tenho tratamentos ja fiz muitos sem bons resultados nao sei mais o que fazer estou desesperada tenho muitas dores nas costas perna e nos dois braços com muita fraqueza tomo tds os medicamentos certinho fiz muitas seçoes se fisioterapia e td em vao estou assim nessa luta des de 2003 vou mandar os laudos dos meus exame pro DR ME EXPLICAR O QUE EU TENHO -NA RESSONANCIA LOMBAR DE 2004 DEU COMPATIVEL COM ERNIA DE DISCO FORAMINAL EM L4-L5 A ESQUERDA -NA DE 2010 DEU ASSIM ESPONDILOS LOMBAR INCIPIENTE -PROSTRUÇAO DISCAL DE BASE AMPLA INSINUANDO-SE NO RECESSO INFERIOR DO FORAME DE CONJUGAÇAO DE L4-L5 A ESQUERDA ESTANDO EM CONTATO COM A RAIZ NERVOSA EMERGENTE DE L4- DISCRETA ARTROSE INTERFACETARIA DE L5-S1_na ressonanciada coluna cervical esta assim pequena prostruçao discal de c3-c4-minimos abaulamentos discais posteriores de c4-c5 e c5-c6 semrepercussoes significativas -sinais de discretas desidrataçao discal de c2-c3 a c6 c7- na ultra-som de membros superior esquerdo de 2006 esta assim-processo inflamatorio agudo no supla espinhoso esquerdo -epicondilite lateral esquerda-na ultra sonografia de ombros de 2007 esta assim sinais de tendinopatia inflamatoria do supla -espinhoso bilateralmente.na ultra-som de articulaçao de 2009 esta assim exame sugestivo de processo inflamatorio do supla-espinhoso bilateralNO EXAME DE ELETRONEUROMIOGRAFIA ESTA ASSIM DISCRETOS SINAIS DE COMPROMETIMENTO PRE-GANGLINAR RADICULOPATIA NOS MIOTOMOS C5EC8 A ESQUERDA CUJOS ACHADOS SUGEREM ACOMETIMENTO MOTOR CRONICO DE GRAU LEVE SEM SINAIS DE ATIVIDADE DESNERVATORIA ATUAL POREM COM SINAIS DE DESNERVAÇAO E REINERVAÇAO RECENTES EM C5.na ultraso do punho esquerdo esta assim tenossinovite -o medico pedio esse exam por eu sintir muita dor e fraquesa nas maos e o punho fica enchado o tempo todo resumindo morri e esqueci de deitar rsssssssss DR ATE PRA DIGITAR NO COMPUTADOR TENHO MUITAS DIFICULDADE AGORA PRA AJUDAR ESTOU SENTINDO MEU JOELHO DOER TAMBEM VOU ACABAR FICANDO LOUCA TENHO MINHA FAMILIA PRA CUIDAR E QUERO SARAR POR FAVOR DR TRADUZ TDS ESSES EXAMES PRA MIM QUE AQUI ONDE MORO SOU ATENDIDA PELOS MEDICOS DO SUS E ELES NEM OLHA DIREITO NOS EXAMES JA MANDA SAIR DA SALA E GASTO MUITO COM REMEDIOS NAO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR MEDICO PARTICULAR QUE DEUS LHE ABENÇOE MEU MSN E MARLI.FREITAS22@HOTMAIL.COM
Enviado por: marco em 19/02/2010 03:05:05
barulho estranho
tenho 29 anos, mas confesso que quando uso o computador, esqueço da forma correta de sentar, mesmo pq acho desconfortavel, mas ja tem um tempo que escuto um barulho estranho quando faço certos movimentos com o tronco (tipo rotação da coluna), parece uma porta velha abrindo. tirei radiografia um tempo atras e deu um pequeno desvio (escoliose), mas não souberam me explicar o pq do barulho, so que poderia ser o osso roçando no outro, talvez pela má postura. ja tentei achar algo parecido no google, ver se existe algum caso parecido, mas não achei, se puder me dar uma ajuda, fico agradecido. raramente tenho dores nas costas, so se ficar bastante tempo em pé. obrigado
Enviado por: cristemberre camelo gomes em 22/02/2010 16:40:22
artrose no joelho
Oi sou cristemberre tenho 33 anos e estou sofrendo muito com esse problema de artrose no joelho e queria saber do Dr o que eu poderia fazer para me tratar, já fui num ortopedista, já fiz fisioterapia e não consigo melhorar, ja tomei medicamento e continuo na mesma com dores no joelho, tem dia que quaze não ando, queria saber se existe algum medicamento para fortalecer a cartilagem do joelho e diminuição das dores e quais os exercicios que poderia´praticar ja gosto muito de futebol e não estou conseguindo pratica mais. obrigado e aguardo uma resposta.
Enviado por: NEULEANE MOURA DE CARVALHO MORENO em 23/02/2010 08:15:54
artrose
minha mae, tem uma dor no joelho, constantemente, sente muito desequilibrio para andar e ja caiu varias vezes. as dores so passam com antinflamatorios, o joelho não incha nem fica vermelho, isso pode ser uma artrose? eu fui ao reumatologista pois estava sentindo dores nas articulações das mãos, foi diagnosticado um comecinho de artrose, muito pouco. tem como impedir que isso aumente?
Enviado por: claudio pinheiro em 23/02/2010 08:41:10
artrose
caro dr.obrigado pela atencao pois sinto muitas dores e inchaco na parte do tornozelo, pois tem dia que nao posso nem pisar no chao, e as veses sao em outras articulacoes , que especialista devo procurar
Enviado por: Barbara Hauk em 24/02/2010 19:35:11
tenho artrose na coluna quadril e joelhos
As minhas dúvidas são as mesmas dos irmãosãs com artrose ,fiquei sabendo que uma pessoa recebeu um procedimento ,onde o médico injetou um tipo de gel no joelho e ela ficou boa.Gostaria de receber explicações a respeito e se todas as pessoas podem ter esse tipo de tratamento.Obrigada.
Enviado por: cristiane em 27/02/2010 10:07:31
descobri que tenho artrose
sinto dores,pescoso,ombro,braços,punhos e dedos.estou tomando melocox,mas mesmo assim sinto dor.tenho 27 anos.o que esta faltando para eu melhorarh
Enviado por: sergio santos em 28/02/2010 16:02:32
artrose
Dr.sinto dores frequentes nas articulações e ao levantar nem posso pisar direito o peito do pé doi muito,já usei esses antiflamatorios mas famosos q tem por ai,é só um paliativo agora tem um tal de piascledine circulando no mercardo isso funciona ou é mas um.o q devo tomar,moro em Recife tem algum conhecido seu aqui q o senhor possa indicar.
Enviado por: EDNEIA MAGRI em 28/02/2010 20:27:22
ARTROSE - OSTEO BI-FLEX
Boa noite. Gostaria de saber se conhece o produto Osteo Bi-Flex joint shield, um produto importado composto por glucosamina, condroitina, MSM e ácido hialurônico. Minha dúvida é sobre a eficácia do ácido hialurônico ( produto que promove a lubricação das juntas). Achei interessante, visto que não temos ácido hialurônico uso interno para o tratamento de artrose no Brasil. Você tem algum conhecimento sobre isso? Obrigada Edneia
Enviado por: jose francisco de pontes em 01/03/2010 20:06:08
Artrose
tenho apenas 47 anos de idade,e sofro com a artrose já fazem 06 anos, sinto muita dor, e estou perdendo, força muscular, rigidez nos movimentos, emassa muscular,nos dois joelhos,o q devo fazer, qual remedio????a tomar!!! Obrigado Francisco Ponbes
Enviado por: nara rubia batista de oliveira dias em 02/03/2010 09:57:55
artrose no tornozelo
bom dia minha mãe alguns ano usava salto alto quando virou seu pé.nunca procurou médico porque não sentia nada.mais de 5 anos pra cá ela vem sentindo muitas dores e inchaço no tornozelo onde virou o seu pé.toma remédio para dor mais não tem solução ela sofre muito com isso.tem muitas dores que não consegue andar quando vai andar as vezes não consegue firmar o pé porque falha. Gostaria de saber se tem tratamento ou cura.ela mora no interior mais não tem muito recurso. ouvi falar em cirurgia ou mesmo uma aplicação para que volte a cartilagem como funciona isso??? é verdade mesmo????? obrigado nara rubia batista de oliveira dias
Enviado por: Emilia de Sousa Santos em 02/03/2010 13:38:47
Artrose e artrite reumatóide
Minha mãe está com 76 anos e não anda mais desde os 70. Tudo começou com fortes dores no joelhos. Depois de uma radiografia foi possível notar que ela tinha perdido a cartilagem e que os dois ossos estavam praticamente colados. Devido as dores excessivas foi se abatendo e deixando se entregar, mesmo fazendo hidroterapia seu caso se agravou e hoje sente fortes dores nos joelhos e em várias ouras partes do corpo. Muitos médicos visitados dizem que apenas uma cirurgia poderia faze-la andar novamente, mas que problemas cardíacos poderiam se tornar risco. Hoje ela vive à base de um composto de tenoxican, nimesulide e um outro composto que só fazem diminuir suas dores enquanto toma 5 mg, quando o médico diminui para 2 mg, ela sofre constantemente sem nem poder passar da cama para a cadeira para poder ir ao banheiro. Por favor me ajudem. Não temos mais o que fazer pois já visitamos inúmeros médicos e ela já experimentou diversos tratamentos sem êxito. SDS
Enviado por: Anesino C. de Oliveira em 02/03/2010 21:10:37
Mensagem
Dr Antonio, tenho artrose no pescoço. Desejaria que me indicasse um tratamento, sinto muita dor no pescoço, as vezes nem poço olhar para os lados. Ja consultei me medicaram com artrolive, mas não resolveu. Tenho 59a. O médico também me recomendou fazer hidroginástica, seria bom? ou conforme exercicio pioraria.
Enviado por: afrânio mael de souza em 02/03/2010 23:44:38
artrose de quadril
ÓLA SOU AFRÂNIO TRABALHO CORPO DE BOMBEIROS, TENHO ARTROSE DE QUADRIL, LADO ESQUERDO, COMECEI A SENTIR DORES HÁ UNS 08 MESES GOSTO DE PRATICA FUTEBOL, FUI AO MÉDICO ÁPOS VARIOS EXAMES E RAIOS- X E TOMOGRAFIA, ELE ME RECEITOU MEDICAMENTO CONDROFLEX GLUS E CROAD. E FISIOTERAPIA, TENHO 40 ANOS GOSTARIA DE SABER SE A NECESSIDADE DE CIRURUGIA ESSE ESTE MEDICAMENTO É EFICAZ, E ESSE A NECESSIDADE DE CIRURGIA E QUAL, PROTESE OU A OUTRA. GOSTARIA DE SABER SE O MECIDAMENTO AMERICANO - OSTEOBIFLEX É EFICAZ E SE PODEREI A PRATICAR ESPORTE NOVAEMNTE.
Enviado por: jose henrique silva em 03/03/2010 10:13:54
artrose no hoelho
Dr. AntonioDeus lhe abençõe Há uns dois meses surgiu umas dores no joelho esquerdo, procurei um médico e após uma radiografia o mesmo informara que tratava-se de inicio de artrose,isto é o ôsso cresceu um pouquinho a afeja os musculos do joselho. FUi medicado com Tandrilax, porem sei que não devo me alimentar com analgésico e neste caso, como trata-se de um início,(como fui informado) qual o tratamento o Sr indicaria? Henrique
Enviado por: NATALIA FERREIRA DOS SANTOS em 03/03/2010 10:21:41
artrose
minha mãe esta com 46 anos e vem sentido uma dor muito forte na coluna e õ dedo dela fica dormente isso pode ser artrose? se poder me responder obrigado ele ja foi em 3 ortopedistas um disse q ela estava com erna outro q ue estava com artrose qual e a maneira certa para mim saber oq ela realmente esta?ela fez até uma resonancia magnetica por favor se poder me ajudar envie para o meu email não aguento ve ela com dor
Enviado por: Paulo Eduardo em 05/03/2010 20:19:17
Artrose no tornozelo
Prezado Dr.Antônio, desde já agradeço, seus esclarecimentos sobre esta doença; minha mãe teve o diagnóstico de artrose no tornozelo, desde de então começou a tomar o medicamento mionevrix, mas não tem surgido muita melhora, foi prescrito também colocar gelo no local, o sintomas tem passado para o outro pé. Estou muito preocupado e procurado a ajuda de especialista pela internet, pois minha mãe tem 76 anos e já teve câncer; Caso possa me ajudar me responda. Grato
Enviado por: Fabio em 09/03/2010 22:31:03
Artrose
Dr fraturei o talus e foi feita uma cirurgia,passado quase duas decadas foi diagnosticado artrose nesta articulação,os espaços articulares até estão bons mas tive necrose do talus os movimentos estão preservados apresenta dor suportavel mas constante,endicação para o tratamento com corticoide :O Sr tem alguma maneira diferente para me ajudar ? Obrigado pela oportunidade e que o Sr tenha muita luz !!!!!!!
Enviado por: lourival Felisberto neto em 11/03/2010 10:34:35
artrose no joelho
tenho 33 anos, e nesta semana descobriu que tenho artrose no joelho direito e que ja se encontra no estado bem avançado,o médico passou hidrotérapia, mas musculação tem um resultado melhor?
Enviado por: sebastiao diniz carvalho em 12/03/2010 11:32:13
artrose joelho
minha sogra tem 83 anos esta c/ muita dor no joelho, devido a artrose muito adiantada. Gostaria de saber se tem um medicamento para aliviar a dor, ja q/ devido a idade nao e recomendado cirurgia.
Enviado por: Andréa Knevitz em 12/03/2010 14:44:43
Artrose
Minha Avó tem 78 anos e está na cama direto por causa da dor em todo corpo dizem que é artrose, qual medicamento ou o que posso ajudar. ela também é meio depressiva.
Enviado por: maria da penha em 12/03/2010 22:12:59
gostei muito de ler os comentarios
Eu tenho pico de papagaio no joelho direito quero fazer itro /ginastica obrigada poe me ouvir
Enviado por: jorge eliecer maldonado torres em 13/03/2010 17:43:27
artrose no joelho,quadril,maos e coluna
dr antonio augusto.eu estou com muitos problemas para cumplir com meu trabalho.pois os dores son muito fuertes.alem de apareser em la coluna cervical.artroses interapofisaria e uncoartrose,protrusoes dos disco intervertebrais cervicais.e protrusoes disco-osteofitarias posteriores de C4-C5 Á C6-C7,determinando redução da amplitude do canal raquiano.eu estou tomando artrolive 3 veses ao dia com prodnisona de 20 mg uma ves ao dia y cloridrato de ciclobezaprina de 10 mg.uma pela noite.e tomo lozartana potasica de 100 mg com hd 25 e besilato de anlodipino e ASS 2 pela noite com sivastativa de 40 mg.dotor eu estou preocupado pela prednisona.e eu queria saber que tratamento debo seguir.pois eu ja nao posso trabalhar o INSS ja nao me quer dar licensia medica.e eu nao me sento com saude e força pra trabalhar.eu estou procurando onde começar a praticar musculaçao e assem conseguir una uma recuperaçao mais rapida.Dr antonio.eu com 55 anos de edade e 140 kg de peso e1,87 de altura.eu queria saber si o tratamento do PST é bom para minha doença (Artrose).e sem é bom a cirugia bariatica para me perder peso e ayudar a minha pronta recuperaçao.dr,por favor me ayude.estou desesperado.Obrigado.
Enviado por: glenia em 14/03/2010 15:45:21
astro do joelho
oi minha vo tem astrose e nao agueta mas tantas dores ja tem 62 anos tem diabete nao pode tomar qualquer medicamento, qual medicamentos ela pode tomar para reduzir as dores.
Enviado por: mary selma em 16/03/2010 15:26:12
artrose
Boa tarde Dr: minha mãe esta sentindo muitas dores no quadril e na coluna a levamos no médico e foi diagnosticado que ela esta com artrose só que todos os remédios e as fisioterapias que ela esta fazendo não estão resolvendo. Por favor Dr nos dê alguma solucão pois estamos desesperados e infelizmente não podemos pagar um médico particular Desde já agradeco
Enviado por: RAIMUNDA NONATA GOMES DE QUEIROZ em 16/03/2010 18:37:40
artrose no joelho
sinto dores muitos fortes faço tratamento. mais os remedios nao ajudam o que faco tenho 45 anos. mim ajude
Enviado por: Cristiane em 16/03/2010 19:38:02
Artrose no joelho
Olá Dr.!!!Tenho 30 anos e há pouco tempo descobri que tenho artrose severa nos dois joelhos.Gostaria de saber se posso fazer musculação??? Desde já agradeço sua atenção.
Enviado por: rosa ap m crincev em 17/03/2010 22:20:24
consulta
prezado doutor, gostaria me enviasse o endereço do seu consultorio e o telefone para agendar uma consulta obrigado
Enviado por: tatiana em 19/03/2010 18:13:24
Uma dúvida???
Olá , tenho 24 anos e queria saber se fazendo atividades aquáticas como hidroginastica poderia me prejudicar pq eu tenho varizes . obrigada , aguardo a resposta.
Enviado por: Edilene em 19/03/2010 19:14:33
artroide no dedo do pé
Boa noite, tenho 27 anos e a pouco tempo descobri que tenho artroide no dedo dos dois pes, queria saber se isso pode se agravar a ponto de eu não conseguir mais andar, por causa do desgaste? e qual e o melhor tratamento?
Enviado por: Edilene Rosa em 19/03/2010 19:17:42
artroide no dedo do pé
Boa noite, tenho 27 anos e a pouco tempo descobri que tenho artroide no dedo dos dois pes, queria saber se isso pode se agravar a ponto de eu não conseguir mais andar, por causa do desgaste? e qual e o melhor tratamento?
Enviado por: Denise em 20/03/2010 18:51:14
Artrose joelho , quadril e coluna
Ola, Dr. Minha mae tem 61 anos e esta com artrose no quadril, coluna e joelho. Ela tem crises de dores e fica de cama, alem disso as maos dela estao começando a ficar deformadad e ela tem muitas dores tambem. Gostaria de saber se á algum tratamento para diminuir as dores e estacionar a dornça, pois ela ja nao consegue mais fazer as atividades do dia a dia. Ela toma Glucorelmin, receitado pelo clinico geral que cuida dela, mas não esta adiantando muito. Obrigada!
Enviado por: eufrem lapuinka em 23/03/2010 17:01:51
artrose
Ola Dr entrei para dar meu testemunho,tenho 48 anos a tres sofro de artrose no quadril e joelhos e ja afetando minha coluna,a um mes com cirurgia marcada me informaram dois medicamentos,sulfato de glicosamina 1.5 e piascledine 300,faço uso a exatos 21 dias ja estou pensando seriamente em montar um time de futebol em breve,estou sendo acompanhado por um especialista,estou no caminho certo?um abraço
Enviado por: ISIS em 26/03/2010 02:38:28
Artrose
Bom dia Dr: Tenho 52 anos,mais tem uns quatro anos que sinto dores terrivéis,nos dedos das mãos e os dedos,então deformando e agora já atingiu os quadriu e pés, tomo o rémedio,reuquinol 400 mais não véjo nenhum resultado,já usei outros. Como posso resolver.QUE DOENÇA È ESSA ? Hojé sinto vergonha que véjam minhas mão e vivo escondendo ás o que eu tinha orgulho de ter mãos bonitas e unhas bem tratadas,hojé eu procuro esconde lás.Como pode me ajudar ? Se isso for possivél.Grata Isis
Enviado por: Gisele Cristina Bizaio em 26/03/2010 23:43:40
Atrose grau iv joelho D e E
Por favor, tenho 40 anos e estou sofrendo muito com esta doença semcura. Se descobrirem algo, ajudem -nos. As dores sõ 24h por dia.
Enviado por: Mara Cristina M.Dias em 27/03/2010 15:41:09
artrose
Estou tomando Topamax e Lipless ja a alguns meses e agora estou com artrose no pe,joelho,quadril,pescosso,cotovelo,pescosso e mao. Gostaria de saber se tem algo a ver com os remedios. Pois isso e recente. Obrigada!
Enviado por: Maria das Graças Di Palma Carvalho em 29/03/2010 19:12:26
escoliose e condropatia patelar
Dr.Antonio Augusto, tenho 52 anos, tenho uma escoliose lombar desde adolescente, estou também com desgaste nas cartilagens nos 2 joelhos, começou no joelho esquerdo e agora também no joelho direito, sinto dores na coluna, inchaço no joelho esquerdo, e ainda por cima sofro de cefaléia tensional crônica e piora quando faço exercício com peso, sofro de ansiedade, tomo remédio controlado, faço tratamento com Neurologista. Já fiz hidroginástica e natação por uns 8 anos, já fiz RPG, já fiz Acunpuntura. Continuo me tratando com um ortopedista especialista em joelho, comecei a fazer Pilates, tem 1 mês, mas passei muito tempo parada, uns 3 anos. Meu médico disse que posso continuar com o Pilates mais com algumas restrições. Já tomei Artrolive 3 meses, e comecei em setembro de 2009 a tomar Condroflex, tomei por 6 meses, parei agora de tomar por recomendação médica. O que me atrapalha muito são as dores de cabeça porque quando tenho enxaqueca não vou para o Pilates porque piora, na hidroginástica acontecia a mesma coisa, minha neurologista recomendou que quando eu tivesse com dor de cabeça não fizesse exercícios, procurasse descansar, é o que faço. E com isso acabo faltando as aulas de Pilates. Tomo muito remédio analgésico, relaxante muscular, antiinflamatório quando tenho muita dor. Já tive uma crise de enxaqueca que fiquei 10 dias com dores dia e noite, não pude trabalhar tive que tirar licença médica. No mês de 30 dias tenho dor de cabeça pelo menos uns 15 dias por mês. Já faço tratamento desde o ano de 2000, sei que não tem cura, mas queria que diminuisse mais essas dores de cabeça. Já passei por vários Neurologistas e já tomei todo tipo de remédio. Minha neurologista me recomendou que eu fizesse o Pilates junto com Acunpuntura para aliviar as dores, principalmente a dor de cabeça. Gostaria de saber sua opinião. Obrigada pela atenção.Graça
Enviado por: eliseth i. j.pelachi em 31/03/2010 09:46:06
artrose
gostaria de saber se artrose no dedao do pe tem que ser feita cirurgia e colocar pino para mobilizar o deão (pois a dor era constante e nao podia mais calçar qualquer calçado) ou ja ha algum metodo mais moderno para se sanar este problema. gostaria de esclarecer isso. obrigada.
Enviado por: Dulcelia em 31/03/2010 20:42:57
Artrose no joelho
Minha mãe, com 75 anos, sofre há varios meses com dores fortes no joelho direito. Hoje mesmo passamos em consulta o médico receitou Tylex,( ela já tomou tramal e condroitina). Poderiamos fazer uma consulta com o Sr? Moramos em São Paulo. Obrigada.
Enviado por: emerson canato em 01/04/2010 10:29:47
artrose
sou personal, queria saber se eu poderia trabalhar com uma clienti com artrose no joelho, explorando sua amplitude de movimento articular(alongamento), fazendo com que ela volte a realizar seus movimentos naturais, Obrigado
Enviado por: Cleodete Gomes em 02/04/2010 09:16:19
Artrose nas mãos, joelhos, quadri e pés.
Bom dia. Dr tenho 51 anos, mas foi diagosticada aos 48 anos.Estou preocupada porque os dedos das mãos estão ficando muito deformados, sinto dormencia nos pés e os joelhos estão muito inchados e doem muito. Tenho pouco peso, 56 kgs e 1,65. Sou professora. Me oriente com relação a postura, o que não devo fazer e como aliviar as dores e retardar as deformações. Grata. CLEODETE GOMES.
Enviado por: rene castro do amaral em 03/04/2010 05:01:06
artrose no joelho
sinto fortesdores no joelho que me impede de caminhar... O médico me receitou NIMESULIDA 100mg, ador passa, mas quando me alimento de peixes,crustaceos,carne suina, a dor volta, porque? Me ajude...
Enviado por: lourdes souza em 04/04/2010 14:38:27
osteoporose na coluna
boa tarde tenho sofrido com dores interminaveis na coluna, asvezes sinto que nem vou conseguir ficar de pe tenho 60 anos tomo calcio evitamina d todos os dias mas nada de melhora preciso usar uma cinta para que coluna fique firme sera que nao tem nehum remedio p/ esta dor d.r?
Enviado por: Maria Valvete Gatinh Vieira em 04/04/2010 19:51:25
ARTOROSE
Tenho 59 anos e comecei a sentir dores nos meus pulsos, nas articulações internas dos joelhos. Pergunto a melhor maneira de tratamento.
Enviado por: maria de jesus v de novais em 05/04/2010 16:08:51
artrose
Dr. preciso de ajuda , tenho 42 anos e sofre de artrose, na coluna cervical. como fazer pra me livrar de tantas dores que sinto, isso me deixa muito nervosa e sem paciencia, as vezes perdo a vontade de viver, me ajude por favor.
Enviado por: silvana da c. l chaves em 10/04/2010 18:54:51
para quem acha que artrose não tem trtamento
goatria de saber qual o especialista de levar minha mãe ja passou por alguns medicos, e dicerram que ela estar com osteoporose e atrose, toma alguns medicamemtos mas não tem melhoras faz hidroginastica não adianta ela esta mancando quando esta sentada tem muita dificuldade para levantar, gostaria de saver qual o tratamento mais adequadro para alivia suas dores vejo que sofre muito. desde ja muito obrigada pela atenção .
Enviado por: dsulce em 13/04/2010 14:44:04
artrose
meu marido tem 70 anos e esta com uma enorme artrse na cabeça do femur isto comprovado depois de um raio x ja se passaramj dois meses e ate agora em baixo de tra tamento estamos tratando com um reumatologistagostaria de saber o que posso fazer para amenizar um pouco a dor
Enviado por: dsulce em 13/04/2010 14:44:04
artrose
meu marido tem 70 anos e esta com uma enorme artrse na cabeça do femur isto comprovado depois de um raio x ja se passaramj dois meses e ate agora em baixo de tra tamento estamos tratando com um reumatologistagostaria de saber o que posso fazer para amenizar um pouco a dor
Enviado por: flavio ricardo gomes em 14/04/2010 03:13:02
ostoporose
boa noite dr me tire uma duvida por favor a minha irma esta com ostoporose no joelho e o medico disse q tem q fazer reposição de liquido me diga por favor qual o nome desse liquido, desde ja agradeço a vossa atenção.
Enviado por: Maria Onelia Rosa em 14/04/2010 09:05:18
Artrose na Servical
Bom dia tenho 50 anos e ja faz 6 anos que estou com artrose na servical,tenho muita dor no pescoço, e sinto que cada dia está piorando mais.o que posso fazer p/ melhorar ? obrigado
Enviado por: Suellen Barros Silva de Assis em 14/04/2010 14:29:36
Artrose no Quadril e joelho
Dr.minha sogra sofre de artrose no quadril e joelho.Há algum tempo temos procurado ajuda medica sem resultado, pois cada um indica um tratamento.Ela fez hidro ,tomou varios medicamentos mas nada adiantou pois continua com muitas dores e perdendo cada vez mais os seus movimentos.Na ultima consulta o medico a orientou a realizar uma cirurgia de protese pois seu caso já esta bastante avançado.Gostaria de saber se é aconselhavel que ela faça musculação afim de melhorar seus movimentos e dores antes de se submeter a essa tal cirugia? Grata.
Enviado por: marcia coelho em 14/04/2010 17:19:11
DOR NO TORNOZELO
Boa tarde Dr.gostaria de saber sua opiniao sobre o meu caso, a uns 4 anos sinto dor no tornozelo, nao incha, nao fica vermelho nem calor, somente doi, depois de algum tem comecei a sentir dor no quadril, como na epoca eu tava frequentando a academia procurei um ortopedista, fiz raio-x, ultrasom RM e todos deram negativo, no exame clinico o medico disse que era metatarsalgia, fiz fisioterapia, mas continuo sentido dor.gostaria de receber sua opinao, obrigado.
Enviado por: erlandio em 14/04/2010 19:49:58
artrose no joelho
Dr Antonio Augusto, já fiz tres cirurgias no joelho (menisco e ligamento), depois dessas cirurgias, comecei a ter problemas de artrose, a minha musculatura atrofiou um pouco, com isso perdi também um pouco da força muscular, gostaria de saber qual o melhor tratamento para esse caso, pois hoje tenho pouca instabilidade no joelho. Gosta de jogar futebol, o médico ortopedista já disse que meu caso não tem tratamento e que futebol para mim, é coisa do passado. Tenho 42 anos.
Enviado por: Francisca maria de medeiros melo em 14/04/2010 21:48:02
uncoartrose
vi sua materia hoje gostei muito estou fazendo pesquisa de campo de 30 fisoterapeuta incluindo massoterapeuta e outros tipo de medicos será o tema do meu tcc do curso de massoterapia que faço no IBMR do catete Rio de Janeiro e gostaria muito que o senhor podesse me ajudar com algumas resposta sobre uncoartrose espero sua resposta agradeço dende ja
Enviado por: anna maria vianna em 14/04/2010 23:07:23
bursite troncateana de quadris
tenho 49 e sinto muita dor.tenho fibrimialgia e tambem bursite troncateana de quadris e agora estou com artrose na coluna lombar e com a cervical tambem comprometida.alem de ter epicondilite bi lateral sera que alguem pode me ajudar. ja fiz 3 pericias e os peritos me indeferem volto para a empresa e sou colocada de volta ao inss que nao considera minhas doenças acabei de fazer uma cirurgia no menisco. o que faço.
Enviado por: Katia Mary em 15/04/2010 13:55:16
Artrose
Boa tarde!Tenho 30 anos e 3 anos sofro com dores e foi diagnosticado artrose no fêmo,joelhos e pés. super doloroso.Gostaria de engravidar mas estou com medo te não suportar tantas dores.O que vcs me aconselham? Pois queria muito ter outro filho.Sem contar que sou nova. Desde já agradeço a atenção.
Enviado por: regina salvadora fontes quadro em 16/04/2010 14:19:20
artrose
ola gostaria de saber tenho artrose no joelho no coxartrose so que o medico acha que a dor da articulacao nao tem nada a ver com artrose gostaria de uma resposta e o medico que cuida desta doenca obrigada
Enviado por: Sandra Regiena Matos Ruíz em 19/04/2010 09:47:31
Artrose/Escoliose
Bom dia. Há dois anos descobrí que tenho artrose nos joelhos, escoliose na coluna(má postura) e sinto dores nas mãos e nas braços, já fiz todo tipo de exame(até lupos), mas a reumatologista diz não ter nada... sou sedentária, devo fazer musculação ou é melhor hidroginástica ? Tenho fé em DEUS que dará tudo certo. Que DEUS obençoe. Um abraço. Sandra (Campinas-SP).
Enviado por: Ednete menezes em 20/04/2010 14:27:56
coluna
boa tarde doutor,gostaria de saber quais exercicios posso praticar para melhorar minha qualidade de vida,fiz uma ressonancia e foi constatado osteo-artrite na minha cervical e lombar.abraços
Enviado por: jussara ieda cabral rodrigues em 22/04/2010 10:18:52
coxatrose
fui a dois cirugios os mesmos so falam em cirugia, fiz vários exames foi costatado, que eu não tenho mais cartilagem/que separa a cabeça do femo a bacia. i eu estou muito triste porque não queria fazer um tratamento cirugico me diga o que faze. fico-lhe muita grata. aguardo resposta.
Enviado por: Jorge B.Filho em 22/04/2010 17:20:12
Artrose no Joelho
tenho 51 anos, joguei muita pelada quando era novo, tive uma lesão no menisculo, fiz uma cirurgia e não resolveu, ai que veio a artrose e hoje não consigo nem caminhar sofro com muitas dores; a pouco tempo assistir uma reportagem na televisão sobre um tratamento RPR, alguma coisa assim, seria uma aplicação no joelho, parece que melhora de 30 a 40%, os joelhos com artrose; queria saber alguma coisa sobre.
Enviado por: Liana Rabello em 22/04/2010 19:47:41
Artrose em decorrência de fratura grave no tornozelo
Meu marido a 5 anos num acidente de moto fraturou o tornozelo em 3 lugares.Fez cirurgia,colocou parafusos,e voltou a andar bem, mas sente dores desesperadamente no pé todo,desde a cirurgia.Os vários médicos consultados diagnosticam como sendo uma artrose em todo tornozelo e sem solução.Ele tem 65 anos e toma no mínimo 6 analgésicos ou anti-inflamatórios por dia.Gostaria de sugestões de médicos ou alguém que possa ajudá-lo indicando tratamentos.Pois é deprimente ver uma pessoa sentindo dores tão fortes todo o tempo.Agradeço qualquer ajuda.Obrigada
Enviado por: Leci em 25/04/2010 21:08:32
Artrose nos joelhos, coluna e quadris
Tenho 57 anos e há 10 anos atrás já tinha diagnóstico confirmado de artrose
Enviado por: Leci Silva em 25/04/2010 21:23:32
Artrose nos joelhos, coluna e quadris
Dr. Antônio Augusto, boa noite! Tenho 57 anos e há 10 anos atrás já tinha diagnóstico confirmado de artrose, sofro muito com este problema. Tenho feito tratamentos com ortopedista e reumatologista e com o passar dos anos a situação vai se complicando mais, já não sei o que fazer. Me ajude por favor. desde já agradeço a sua atenção e ajuda.
Enviado por: martha em 26/04/2010 17:25:03
sofro de artrite reumatoide
sofro de artrite reumatoide a 31 anos, apareceu quando eu tinha 16 anos,e desde então venho me tratando efazendo cirurgia decorreção para melhorar aqualidade de vida. Primeira cirurgia que fiz foi protese total do joelho direito, depois foi a colocação deuma protese na 1a e 2a veretebra da coluna cervical e por ultimo coloquei proteses total nos dois joelhos, atualmente me sinto muito bem pois posso andar normalmente e fazer tudo que uma pessoa saudavel pode fazer, inclusive dirigir.
Enviado por: Regina maria em 28/04/2010 13:23:39
Aplicações em joelho c/ Artrose com SINVISC
Oi Dr..bom dia!!Por Favor tire -me uma dúvida ..minha mãe foi ao médico fez exames e o médico indicou sessões de aplicações com SYNVISC, ela tem 65 anos e antes só tomou artrodar,artlolive e outros analgésicos..Essa aplicações inclusive da alto custo resolvem??? só valem por seis meses???Ela já tem um peso elevado!!Tem q/ ficar de repouso??Existe algum tratamento natural???Ajude -me por
Enviado por: maria pereira em 02/05/2010 05:27:36
artrose nos joehos
estava desesperada meus joelhos doem até em reposo, deitada resolvi pesquisar na internet alguma coisa que pudesse me orientar e valeu muito a pena. o que li me aliviou do desengano. muito obrigada. tenho 54 anos jogava volei agora mal ando. valeu obrigada doutor. Deus lhe abençoe.
Enviado por: renata em 03/05/2010 19:42:26
artrose em quadril esquerdo
oi tenho um cunhado de 27 anos ele tem sofrido com essa doença a alguns anos gostaria de saber se tem um tratamento eficaz ou algo que possa fazer pois os remedios que ele toma nao faz mais efeito e ele esta muito debilitado pois o convenio nap quis cobrir a cirurgia grato pela atençao
Enviado por: JOÃO VALDEMIR BATISTA DE OLIVEIRA em 04/05/2010 23:35:27
ARTROSE NOS PÉS, JOELHOS, QUADRIL
Boa Noite, minha mãe 68 anos, tem obesidade, hipertensão, diabetes, artrose, atualmente agravou-se a circulação em uma das pernas, apresentando febrite, 28 dias sem fazer hidroginastica onde dores mais fortes estão por todo corpo, o enxaço se apresenta, medicamentos manipulados por orientação de geriatra controla hipertenção e diabetes, porem não age ativamente contra as dores nas articulações joelho, ombros, pernas; medicamentos já utilizados: codex, daflon, glucoreumin.Grato
Enviado por: Antonio Souza da Silva em 13/05/2010 09:11:16
Artrose
Tenho 43 anos e tenho artrose no joelho esquerdo a 9 anos,recentemente o medico me receitou umas injesoes chamadas STRUCTOVIAL, que tera que ser injetada no joelho, e alem disso tenho varias lesoes semelhante a artrose em varios pontos da coluna e na bacia.Tenho outra no pescoço e quando viro a cabeça para a esquerda,tenho o braço esquerdo dormente e dores no pescoço que vai ate as pontas dos dedos, gostaria de saber do SR.DR. Antonio Algusto se estas injesoes vao resolver os problemas do joelho e o que devo fazer para resolver os outros problemas.Muito obrigado,
Enviado por: Mário Tiburcio do Nascimento em 13/05/2010 11:51:14
artrose de joelho.
Tenho artrose no joelho. Já fui atleta estudantil e minha modalidade era 800 mts. Hoje tenho 50 anos e tenho muitas dores no joelho assim que acordo pela manhã. Ainda tenho um bom prepafo físico, mas fico proecupado quanto a quedas que poderei ter, uma vez que, por várias vezes percebo que o joelho vai travar, daí saiu dando pulos na tentativa de resolver este problema momentaneo.Qual o melhor tratamento? Atenciosamente, Mário Tiburcio.
Enviado por: helena correia de oliveira em 16/05/2010 01:19:22
me ajude dodor
dodor pelo mque vejo o snhor e´ quaze um deus para sa pessoas que sofrem com artrite pesso uma ajuda ao senhor como dodos a baixo tenho34 anos nao tenho condiçoeis de fazer os tratamentos e ja estou quaze sem movimentos neum para caminhar sou mae solteira poderia me ajudar ou a me indicar al quem que poça por favor sinto muita vontade de voltar aviver sem dor ou de porto alegre me ajude
Enviado por: Carla Rezende em 16/05/2010 12:11:27
Artrose
Tenho artrose nos quadris depois de um tombo. Na época estava com 45 anos é moderada não é sempre que tenho dor só quando faço muita atividdes principalmente em pé e andando.Tomo artrolive e faço alongamento.Gostaria de saber se musculação ou natação?qual o mais indicado? Aguardo resposta. Obrigada!!! Carla Rezende
Enviado por: maria de lourdes em 17/05/2010 22:22:12
joanete...
presado dr.estou desesperada,não posso mais caminhar,tenho os dois pés com joanete e osso ou cartilagem saindo por toda frente dos pés.uns pra cima e outro s pra baixo.tenho 66ano.adoro caminharmédico disse:anputar os pés e cama.choro mt e estou com depressão.Sus ñ fas nada...conselho e desde ja obrigada
Enviado por: solange Pacca em 20/05/2010 20:20:28
dor
Minha mãe está sofrendo com muitas dores no joelho, artrose...., está tomando vários remédios e colocando saco de gelo, hoje fiquei sabendo que o melhor sería bolsa de agua quente gostaria de saber qual é o melhor agradeço. Abraço
Enviado por: maria pecci tavolaro em 22/05/2010 14:12:06
artrose no joelho e coluna
é simplesmente horrivel as dores que sinto, tomo condroflex e ate agora não obtive nenhum resultado, gostaria de saber se existe um remwedio apra dores de artrose. obrigada
Enviado por: Eliane Avelino em 22/05/2010 16:33:15
Tenho 37 anos e tenho artrose
é comum uma pessoa de 37 anos ter artrose nas mãos e nos braços. Sendo que o unico esforço ficico, Foi no trabalho de limpeza. no momento trabalho de telemarkting e sinto muitas dores no braço quando passo muito tempo no trabalho. A minha duviva é. Tem como reverter o processo por que minha familia nunca teve. tenho 1,60 e peso 70kg. Ou nos ficamos piores a cada dia que passa ? no momento nao tomo mas remedio por que causou muita espinha no meu rosto. Eu queria fazer academia, mas achei que poderia piorar minhas dores.
Enviado por: Denise Scotto em 24/05/2010 15:38:51
Artrose
Dr. Antonio, eu tenho artrose nos joelhos já fiz astroscopia, mas não resolveu, tenho 51 anos e os médicos que passei me disseram que no meu caso teria que colocar protese, mas devido a minha idade não é acomselhável. Agorea estou há 3 meses com muita dor no pescoço e estalos que me incomodam muito, fui em dois médicos e me disseram que estou tb com princípio de artrose no pescoço. Estou fazendo fisio, mas não está resolvendo muito. Por favor, preciso de uma ajuda, não aguento esta dor. Há alguns anos atrás de tanto antiflamatório para o joelho, quase que morri com hemorragia gástrica, agora só tomo a medicação Glucosamina e Condroitina. O que devo fazer ? Esta dor não está me deixando em paz, para as minhas atividades diárias. Grata
Enviado por: FABIO PAVANELI em 25/05/2010 11:14:31
artose de tornozelo
Bom dia Dr Antonio, segue uma artose de tornozelo devido a uma entorse jogando futebol em 2001, ocasionando ruptura dos ligamentos do tornozelo, quebra da fibula e rompimento da sindesmose. Atualmente não tenho mais pinos no pé (fibula) porém após o ocorrido e dentro deste periodo, já passei por 2 artroscopias para limpeza do espaço articular. Desta forma, gostaria de saber a opinião sobre tratamento com PST e ou artrodiastase para ganho articular e aplicação de polireumin ou synvisc. (obs: há 3 anos atrás fiz um procedimento de aplicação destes medicamentos com traçao de calcaneo e praticamente fiquei 3 anos bem) agora volto com dores.
Enviado por: Adriane G. Novo em 25/05/2010 13:24:34
artrose
Tenho 47 anos, e estou na menopausa, tenho dores nas articulações das mãos, inclusive noto uma certa deformidade em um dedo da mão direita e em outro da mão esquerda. Ainda não procurei tratamento. Minha pergunta é, se tratar agora, tem como frer ea evolução da doença ou só ameniza?? Grata Adriane
Enviado por: Salete K. em 27/05/2010 07:52:14
Artrose dedo da mão!
Ola, a tres semanas saiu um caroço nomeu dedo fui ao medico disse que era atrose,porem disse que isso é genetico pode estabilizar ou aumentar o caso,então o que devo fazer ?espero pra ver ou devo consultar outro medico?tenho medo que apareçam mais caroços e que perca o movimentos dos dedos,obrigada .
Enviado por: angela pimentel em 28/05/2010 11:17:50
artrose no joelho
bom dia, gostaria de saber qual exercio fisico que posso fazer? tenho45 anos obrigado
Enviado por: Felipe em 01/06/2010 22:21:24
Artrose coluna cervical
Gostaria de saber qual o timo de exercio para quem tem artrose na cervical? Tenho 51 anos
Enviado por: Soraia Oliveira Rocha da Silva em 03/06/2010 10:50:52
Artrose precoce
foi avaliada como de uma pessoa de 66 á 70 anos. Bem fui suspensa imediatamente das minha atividades normais, o que me causou tristeza e nervosismo. No momento estou fazendo hidroterapia, o que me parece fraco.O Sr. recomendaria alguém que compartilhe sua opinião, em São Paulo , Campinas , Ribeirão Preto ou qqualquer outr cidade na região. Curitiba seria inviável para mim.
Enviado por: ulisses schifini torres em 03/06/2010 11:24:09
treinamento ideal para artrose
Sou prof. educ. física e minha tem artrose (leve) no joelho. Vou passar uma série com pesos resistidos gradativamente para fortalecer a musculatura. Minha dúvida é: não possuo aparelhos de musculação, existe alguma restrição se ela fizer com pesos soltos, como: caneleiras e halteres? Minha mãe tem 65 anos e apresenta um quadro de osteopore também.
Enviado por: nena em 03/06/2010 12:41:27
artrose nos dedos dos pés
Tenho 43 anos e sinto muitas dores nos pés e o problema é artrose,ja perdi 12k mas as dores continuam fortes principalmente pela manhã, isto tem cura? me ajude...

Comente você também:
Nome:
Email:
Título:
Comentário:

« Clique aqui para voltar






BastaClicar 2000 - 2009 - Todos os direitos reservados - Fale conosco - Anuncie aqui