Olá visitante, faça já seu  login     Cadastre-se  
   A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z 0-9 Buscar:
Ajude-nos a melhorar o canal de música, envie já suas opiniões e sugestões !
Milionário e José Rico
2 fã(s)
22 comentário(s)
Tornar favorito
Você esta em: Home » Música » Milionário e José Rico » História
História de Milionário e José Rico
Milionário & José Rico são uma dupla de cantores de Música Sertaneja do Brasil. Uma das mais famosas do país.

Também conhecidos como As gargantas de Ouro do Brasil, contam com 27 discos gravados desde 1973 com cerca de 31 milhões de cópias vendidas, e dois filmes, Na Estrada da Vida, de 1980, e Sonhei com você, de 1989.

José Rico (José Alves dos Santos) foi considerado pelos críticos musicais como a voz mais melodiosa e interpretativa da música sertaneja em todos os tempos.


A música Estrada da Vida, de autoria de José Rico em 1978, tornou-se uma lendária, pois foi considerada, ao lado de Fio de cabelo, interpretada por Chitãozinho e Xororó, Pense em Mim, interpretada por Leandro e Leonardo e É o amor, interpretada por (Zezé di Camargo e Luciano, de autoria do próprio Zezé Di Camargo, a música mais executada nas rádios, nos últimos 40 anos.

Em 1994, Milionário e José Rico uniram novamente as suas vozes e gravaram o LP Volume 21, com o título Nasci Para Te Amar, o qual foi também lançado simultaneamente em CD, o primeiro da dupla. Nesse disco a dupla gravou uma música de autoria José Rico em homenagem ao inesquecível Ayrton Senna, que havia falecido tragicamente naquele ano.

Além de composições dos próprios integrantes da dupla, o repertório de Milionário e José Rico também é composto por obras de diversos autores tais como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Waldick Soriano e Moacir Franco, além de Compositores da Música Caipira Raiz do quilate de Goiá, Dino Franco, Biá, José Fortuna e Praense, apenas para citar alguns. Segundo eles, ...a música tem que ficar igual ou melhor que a original. Nunca pior. Nunca gravar por gravar, só porque a música é sucesso....

Com Milionário e José Rico, podemos observar um verdadeiro sincretismo musical, associado à tão característica afinação e talento que fazem da dupla um grande sucesso em shows que têm reunido enormes multidões, como por exemplo em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, onde se apresentaram para uma platéia de 60.000 pessoas, além de Uberaba, no mesmo estado, com 140.000 pessoas e no Rio Grande do Sul, onde reuniram 180.000 pessoas.

A dupla tem sido considerada também como sendo bastante exigente e detalhista. José Rico, de uma certa forma, conseguiu acabar com o calote aos músicos, lamentavelmente tão comum, principalmente às duplas caipiras, já que ele sempre exigiu o pagamento em dinheiro. José Rico não aceitava cheques, pois sabia que muitos deles seriam sem fundos. Também não tinha conta bancária nem cartão de crédito.

Segundo Milionário e José Rico, o momento mais emocionante da carreira deles foi quando ouviram pela primeira vez as suas vozes gravadas. José Rico disse que a emoção maior foi com os comentários dos amigos. Milionário, por outro lado, quando ouviu pela primeira vez uma música da dupla tocando no rádio, estava num ônibus... Sentiu vontade de sair gritando para todos que era ele lá... cantando...

Mais recentemente, Milionário e José Rico participaram do DVD de uma das mais novas consagradas duplas, Bruno & Marrone, uma participação inigualável e incomparável.

Site Oficial: http://www.milionarioejoserico.com.br/
BastaClicar 2000 - 2009 - Todos os direitos reservados - Fale conosco - Anuncie aqui