Olá visitante, faça já seu  login     Cadastre-se  
   A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z 0-9 Buscar:
Ajude-nos a melhorar o canal de música, envie já suas opiniões e sugestões !
Luan Santana
1 fã(s)
646 comentário(s)
Tornar favorito
Você esta em: Home » Música » Luan Santana » História
História de Luan Santana
Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou, que nasceu em 1991, é tarefa difícil, porque aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Pão de Mel”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Em todas as escolas que Luan Santana estudava, ele se destacava por ser excelente aluno e por ganhar ‘todos’ os Festivais de Músicas que participava, e passou a ser a grande atração musical das reuniões de amigos ou familiares.

Já nessa época, com seu carisma e talento, Luan conseguia reunir nas festas um grande número de pessoas, que queriam só vê-lo cantar e tocar sucessos da música sertaneja. Mas foi em agosto de 2005 com 14 anos, depois de muita insistência de amigos, que os pais de Luan decidiram organizar uma pequena apresentação para gravar um vídeo com músicas que Luan Santana gostava de cantar. No repertório ele ainda incluiu a inédita “Falando Sério” que mais tarde foi regravada por vários artistas sertanejos. A gravação sem nenhuma produção e reunindo vários amigos para assistir, aconteceu em Mato Grosso do Sul e quando ficou pronta, logo foi parar no famoso site ‘Youtube’ e recebeu mais de um milhão acessos em menos de um mês, chamando atenção dos radialistas dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná, que começaram a receber pedidos de ouvintes para tocar “Falando Sério” com Luan Santana, que já estava entre as mais acessadas da internet.

Luan Santana começa a ficar conhecido nas rádios, e sua família percebe que a carreira profissional já começava a tomar conta da agenda do menino. Foi quando em 11 de agosto de 2007, Luan sobe ao palco pela primeira vez como cantor profissional, em um show na cidade de Bela Vista em MS.

Este primeiro show, marca o início da carreira de Luan, que jamais esquecerá este dia, que registrou recorde de público na cidade para ver sua apresentação. Além disso, uma multidão de fãs e seguidores entre 10 e 18 anos, aglomerava-se na porta do hotel aguardando a chegada do jovem cantor.

A partir desta data, Luan começa a se apresentar em várias cidades de Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná reunindo um grande público que embalado pelo seu carisma, excelente presença no palco, junto com a bela voz do garoto de apenas 16 anos, começam a consagrar este cantor, que chega ao mercado fonográfico com a responsabilidade de quem já sabe o que quer - “cantar cada vez melhor para o meu público que tanto admiro” - Luan Santana.
Site Oficial: http://www.luansantana.com.br
BastaClicar 2000 - 2009 - Todos os direitos reservados - Fale conosco - Anuncie aqui