Olá visitante, faça já seu  login     Cadastre-se  
   A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z 0-9 Buscar:
Ajude-nos a melhorar o canal de música, envie já suas opiniões e sugestões !
Bryan Adams
0 fã(s)
3 comentário(s)
Tornar favorito
Você esta em: Home » Música » Bryan Adams » Biografia
Biografia de Bryan Adams

Bryan Guy Adams nasceu no dia 5 de Novembro de 1959, no Canadá. Bryan começou a tocar guitarra aos 10 anos de idade e aos 15, saiu da escola e montou sua primeira banda mas durante toda a sua adolescência ele integrou várias bandas, mas o sucesso só veio quando ele decidiu partir em carreira solo.

Assim, em 1980 Bryan lançou seu primeiro álbum. No ano seguinte, lançava seu segundo album “You Want it, You Got it” e foi embora numa turnê pelos E.U.A., abrindo shows do The Kinks, mas ele só foi ganhar espaço na mídia três anos depois, com o lançamento de “Cuts Like a Knife”. A canção “Straight from the Heart” foi um tremendo sucesso e fez de Bryan Adams um artista internacional.

Em 1984 foi lançado “Reckless”, que também foi um sucesso e aumentou muito a popularidade do cantor. As canções “Somebody”, “Summer of 69&8243;, “It’s Only Love” fizeram muito sucesso, mas o primeiro grande sucesso de Bryan foi a música “Heaven”, escrita para o filme “A night in Heaven” que estorou nas paradas de todo o mundo, e Bryan começava a receber seus primeiros prêmios como vocalista pelas resvistas especializadas e não havia quem tirasse “Reckless” do primeiro lugar da Billboard, arrancando um Disco Quíntuplo de Platina.

Como verdadeiro astro, Bryan Adams participou,em 1985, do Live Aid e logo da “caravana” Conspiracy of Hope, da Anistia Internacional, ao lado de Peter Gabriel, Sting e Bruce Springsteen.

“Into The Fire”, de 1987, não foi muito bem aceito pelos fãs e, para compensar, foi lançado o ao vivo “Live! Live! Live!”, como sua primeira coletânea gravado na Bélgica que traz os maiores sucessos de Bryan até aquele momento como “Run to you”, “Heat of the night” e “Heaven”, contando com covers de outras bandas, como “I Fought The Law” do “The Clash”. Modernizando seu som, lança “Waking Up The Neighbours” no começo da década de 90 que vem com 15 faixas, dentre elas “Do I have to say the words” e a balada “(Everything I Do) I Do It For You” que foi um enorme sucesso e acabou se tornando tema do filme “Robbin Hood” e a canção mais executada de Bryan Adams, além de ser uma indicação para o Oscar, essa música fez com que Bryan Adams entrasse no Guiness Book - O livro dos records, pois ela chegou a incrível marca de 16 semanas consecutivas em primeiro lugar nas paradas britânicas, de Julho a Outubro de 1991.
Bryan foi o primeiro artista ocidental a se apresentar no Vietinã (após a guerra) e a dividir o palco em uma noite estrelada com o tenor italiano Luciano Pavarotti em “Pavarotti and Friends”.
Em 1993 é lançada a coletânea “So Far So Good” com os grandes sucessos de sua carreira, que inclui uma nova música “Please forgive me” e só então resolve tirar umas férias.Bryan só volta ao “show business” em 1996 e volta a provar que é um grande compositor para trilhas sonoras com a música “Have You Ever Really Loved a Woman”, trilha Sonora do filme “Don Juan de Marco” que faz parte de seu novo album “18 till I die”, que inclui também hits como “I think about you”, “Let´s Make a Night to Remember”, e ainda um dueto com Barbara Straisand “I´ve Finally Found Someone”, também escrita para um filme “The Mirror Has Two Faces”.

No ano seguinte, a convite da MTV, denominado “Bryan Adams Unplugged”, que, apesar de não ter seus grandes sucessos, também é uma espécie de coletânea que traz faixas inéditas como “Back to You” e “When You Love Someone”. O acústico foi gavado em Hammerstein Ballron, New York, no dia 26 de Setembro de 1997.

Em 1998, Bryan gravou “On a Day Like Today”, que tem a participação de Mel C das Spice Girls na faixa “When You’re Gone”. Em 1999, Bryan lança uma outra coletânea, denominada desta vez como “The Best of Me”, que vem com os hits de Bryan Adams do passado como “Summer of 69&8243; e mais recente como “Let´s Make a Night to Remember” e a novidade fica por conta da própia música (título do album) “The Best of Me”. Nos albums importados é incluíada a música techno “Don´t Give it Up” do DJ Chicane que tem os vocais de Adams.

Em 2002, compõe a trilha para o desenho “Spirit: Stalion of the Cimarron”.

Em 2004, depois de quase 6 anos sem gravar em estúdio e quatro anos sem lançar um disco com músicas inéditas, foi lançado “Room Service”, que contém 11 músicas inéditas que foram compostas durante a turnê do último álbum em quartos de hotéis. O álbum tem como destaque as músicas “Flying” e “Open Road”.

Com vários prêmios e indicações na carreira, Bryan coleciona dezenas de hits nas paradas do mundo inteiro e é um dos mais prestigiados cantores da música mundial. Bryan além de tudo é ator e fotógrafo nas horas vagas, já atuou em dois filmes e já lançou dois livros, cujo o lucro das vendas foram revertidas para instituições de câncer.
Site Oficial: http://www.bryanadams.com/
BastaClicar 2000 - 2009 - Todos os direitos reservados - Fale conosco - Anuncie aqui