Olá visitante, faça já seu  login     Cadastre-se  
   A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z 0-9 Buscar:
Ajude-nos a melhorar o canal de música, envie já suas opiniões e sugestões !
Charlie Brown Jr.
5 fã(s)
0 comentário(s)
Tornar favorito
Você esta em: Home » Música » Charlie Brown Jr. » Biografia
Biografia de Charlie Brown Jr.
A história desses meninos do rock começou quando Chorão, após vários copinhos de chopp, começa a cantar em uma mesa de bar, em Santos. Em uma grande coincidência, um cara que se encontrava no bar, estava à procura de alguém para ser vocalista da sua banda, What´s Up, e se encantou com a voz de Chorão, assim o convidou para fazer um teste no dia seguinte.

Comecei a cantar, cantar, cantar e o cara me disse que tava bom porque melhor ele não ia encontrar conta Chorão. Depois de gravar uma fita demo, em 1992, Chorão cansou de receber ordens e resolve montar a sua própria banda.

Foi aí que ele se juntou a Marcão (guitarra) e Champignon (baixo e beat-box) e formaram o Charlie Brown Junior. Não muito tempo depois, dois integrantes abandonam a banda e Thiago (guitarra) e Pelado (bateria) tomam posse dos lugares.

Resolveram dar o nome de Charlie Brown Junior, não em homenagem ao personagem pentelho de desenho animado, dono do Snoopy, como muitos pensam, mas Charlie Brown era o nome de um quiosque de praia, que Chorão atropelou o dono de carro. Jré porque eles se consideram frutos de uma nova geração da música.

A banda ralou bastante até alcançar o sucesso. Gravaram duas fitas demo, mas somente a terceira chegou até o produtor musical Rick Bonadio (famoso por ter trabalhado com os Mamonas Assassinas), que gostou do trabalho do grupo e resolveu investir. A banda foi crescendo até ser contratada pela gravadora Virgin.

O primeiro álbum, Transpiração Contínua e Prolongada, foi lançado em Junho de 1997, e estorou nas rádios com a música O Coro vai Comê!. Com o sucesso cada vez mais numeroso, Charlie Brown recebeu o prêmio de Banda Revelação no VMB (Video Music Awards) dado pela MTV, em 1997. A partir daí, eles não pararam mais. Lançaram o segundo CD Preço Curto...Prazo Longo, o que rendeu uma turnê para lugares jamais visitados. Nesta mesma época, Thiago abandona o grupo para casar, tornando os Charlie Brown Jr em um quarteto.


Em menos de um ano, lançaram o terceiro disco
Nadando com os Tubarões e já pensavam na criação e produção do próximo. Ganharam prêmios e prêmios, um atrás do outro, entre eles,A Escolha da Audiência, no VMB
(Video Music Brasil), da MTV, em 1998.

Quando pensávamos que eles iam entrar de férias, eles já estavam dentro de estúdio gravando 100% Charlie Brown Junior - Abalando sua Fábrica que chegou às rádios pouco tempo depois.

O quinto CD Bocas Ordinárias conta com onze faixas assinadas, como sempre, por Chorão, Marcão, Champignon e Pelado e tem uma homenagem à Legião Urbana, a cover de Baader-Meinhof Blues. A produção ficou por conta de Tadeu Patola, que participou dos três primeiros CDs do CBJR.
O ano de 2003 é especial para o Charlie Brown Jr., que ficou com o prêmio mais importante do Video Music Brasil, (agosto/03) a Escolha da Audiência, pelo vídeo de Papo Reto (Prazer é Sexo, o Resto é Negócio).

Com o lançamento do sexto CD, o tão esperado Acústico MTV o CBJR consagra o Rock Brasileiro com momentos inesquecíveis. No repertório estão presentes duas regravações: Samba Makossa de Chico Science, com participação especial de Marcelo D2 e Hoje de Marcelo Nova com a participação do próprio Nova e enfim Oba Lá Vem Ela de Jorge Benjor. As inéditas, Vícios e Virtudes, que já rola nas rádios e Não Uso Sapato.

A cada cd lançado, mais se fortificava o trabalho dos Caras de Santos, se tornado cada vez mais importante ao Rock Nacional, e em 2003 no auge do sucesso,com mais de 2 milhões o Charlie Brown Jr. aceita o desafio de gravar um Acústico, sendo o primeiro acústico de uma banda da nova geração do rock nacional.

Após o estrondoso sucesso de seu acústico a banda volta as guitarras, e entra em Estúdio para Gravar o Tamo ai na Atividade, disco este caracterizado, como o ultimo disco da formação original do Charlie Brown Jr.
Mas como a musica já dizia, ...o mundo da varias voltas, tomara que um dia ele leve o meu caminho a você... e foi isso que aconteceu, voltava a banda Thiago Castanho, e com ele os estreantes, Pingüim e Heitor. Então dia 15 de Março de 2005, sobe ao palco pela primeira vez a nova formação do Charlie Brown Jr.

E como já de costume, no Charlie Brown Jr. o trabalho venceu todas as barreiras, e no dia três de Outubro, chegava as lojas o Imunidade Musical, o primeiro disco da nova formação que chegou as lojas com mais de 120 mil cópias vendidas, provando assim que essa história continua sendo escrita...
Site Oficial: http://www.charliebrownjunior.com.br
BastaClicar 2000 - 2009 - Todos os direitos reservados - Fale conosco - Anuncie aqui