<
-->
Bem vindo ao novo site de cinema Configurações Cadastre-se Entrar
Bastaclicar Cinema
HOME EM CARTAZ EM BREVE SERIES COMENTÁRIOS NAS LOCADORAS GÊNEROS REPORTER HOLLYWOOD RECOMENDAMOS TOP FILMES TOP TRAILERS
Lista de filmes: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Y X Z 0-9
Superman - O Retorno
(Superman Returns, 2006)
Após sumir por misteriosos anos, o Homem de Aço retorna ao planeta Terra no épico de ação e aventura Superman Returns, um novo e promissor capítulo na saga de um dos super-heróis mais adorados do mundo. Enquanto um velho inimigo planeja acabar com seus poderes de uma vez por todas, o Superman encara a dolorosa descoberta de que a mulher que ama, Lois Lane, prosseguiu com sua vida. Ou não? O amargo retorno do Superman o desafia a transpor a distância entre os dois enquanto tenta encontrar um lugar na sociedade que aprendeu a sobreviver sem ele. Numa tentativa de proteger o mundo que ama da destruição cataclísmica, Superman embarca numa jornada épica de redenção que o leva das profundezas do oceano aos lugares mais longínquos do espaço exterior.
Gostei do filme N�o gostei do filme Meu filme favorito
Ficha Técnica
Gênero: Aventura
Ano 2006
Duração: 154 minutos
Origem: EUA
Distrubuidora: Warner Bros.
Direção: Bryan Singer
Site Oficial: http://supermanreturns.warnerbros.com
Produtor: Gilbert Adler, Jon Peters, Bryan Singer
Roteirista: Michael Dougherty, Dan Harris, Bryan Singer, baseado nos personagens de Jerry Siegel e Joe Shuster
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Trilha Sonora: John Ottman, John Williams
Elenco: Kevin Spacey (Lex Luthor)
Brandon Routh (Clark Kent/Kal-El/Superman)
Kate Bosworth (Lois Lane),
James Marsden (Richard White),
Frank Langella (Perry White),
Sam Huntington (Jimmy Olsen)
Eva Marie Saint (Martha Kent),
Parker Posey (Kitty Koslowski),
Kal Penn (Stanford),
Stephan Bender (Clark Kent),
Marlon Brando (Jor-El),
David Fabrizio (Brutus),
Raelee Hill (Paramedic),
James Karen (Ben Hubbard),
Jack Larson (Bibbo),
Mike Massa (777 Pilot),
Ted Maynard,
Noel Neill,
Ian Roberts (Riley),
Paul Shedlowich,
Vincent Stone,
Jeff Truman (Gil),
Peta Wilson (Bobbie Faye),
Warwick Young (777 Co-Piloto).
Curiosidades
Foram necessários 10 anos e 4 diretores diferentes até que o 5º filme do Superman saísse do papel.

O 1º diretor contratado foi Tim Burton, responsável também por levar o personagem Batman ao cinema pela 1ª vez. O filme, que na época se chamaria "Superman Lives", chegou a entrar em pré-produção, com um pôster contendo um S prateado sob fundo preto sendo exibido nos cinemas americanos. Este pôster anunciava o lançamento do filme para 1998.

O roteiro original do novo filme do Superman foi escrito por Kevin Smith e tinha a aprovação de Tim Burton. O roteiro era baseado na história em quadrinhos, de 1993, em que o Superman era morto pelo vilão Apocalypse e posteriormente retornava à vida. Após um longo período a Warner decidiu não usar esta história e contratou outros roteiristas.

O ator desejado por Tim Burton para interpretar o Superman era Nicolas Cage, que chegou a manifestar interesse em interpretar o personagem.

Após o sucesso de As Panteras (2000) McG foi contratado pela Warner para dirigir o novo filme do Superman. O diretor deixou o projeto em 2002 para rodar As Panteras - Detonando. McG esteve novamente envolvido com o filme em 2004, mas deixou o projeto devido a desentendimentos com os produtores quanto às locações e ao orçamento disponível.

O desentendimento entre McG e executivos da Warner em relação às locações era que a Warner queria que as filmagens ocorressem na Austrália, onde seria bem mais barato do que nos Estados Unidos. O argumento dado pelo diretor era que "seria inapropriado tentar capturar o coração da América em outro continente".

McG chegou a fazer testes com Jason Behr e Jared Padalecki para o Superman, com Scarlett Johansson para Lois Lane e com Shia LaBeouf para Jimmy Olsen.

Brett Ratner foi contratado entre as passagens de McG, mas desistiu do projeto devido à indefinição da Warner em escolher qual ator interpretaria o protagonista.

Durante o período em que Brett Ratner era diretor foram realizados testes com Josh Hartnett, Paul Walker, Matthew Bomer, Brendan Fraser, Ashton Kutcher, David Boreanaz, Ian Somerhalder, Henry Cavill e Jerry O\'Connell. Todos concorriam à vaga de Superman, mas nenhum deles foi selecionado.

Anthony Hopkins chegou a ser contratado para interpretar Jor-El, mas deixou o projeto logo após a saída do diretor Brett Ratner.

Michael Bay e Robert Rodriguez chegaram a receber propostas para dirigir o novo filme do Superman, mas as recusaram.

A escolha de Bryan Singer pela Warner aconteceu após os executivos do estúdio se impressionarem com o tom realista dado por Christopher Nolan a Batman Begins (2005). A escolha por Singer ocorreu por acreditar que ele poderia dar a Superman - O Retorno o mesmo realismo, além de sua experiência na direção de filmes baseados em super-heróis dos quadrinhos.

J.J. Abrams, criador das séries de TV "Alias" e "Lost", entregou à Warner um novo roteiro para o 5º filme do Superman. Este roteiro foi aprovado tanto por Brett Ratner quanto por McG, que posteriormente deixaram o projeto. Foi então a vez da própria Warner descartar o roteiro, optando por um novo roteiro de autoria da dupla Dan Harris e Michael Dougherty, que trabalhara com Bryan Singer em X-Men (2000) e X-Men 2 (2003).

Um dos roteiros entregues à Warner, de autoria de Jonathan Lemkin, dizia que o Superman engravidaria Lois Lane antes de morrer. Lois teria o filho mas também morreria em seguida, com o bebê nascido sendo o novo Superman. Este roteiro foi descartado pela Warner.

Ao assumir Superman - O Retorno o diretor Bryan Singer levou consigo vários integrantes da equipe técnica dos dois primeiros filmes dos X-Men, entre eles o diretor de fotografia Newton Thomas Sigel, o compositor e editor John Ottman, o cenografista Guy Dyas e os roteiristas Dan Harris e Michael Dougherty. Todos estavam comprometidos com X-Men - O Confronto Final (2006), mas deixaram o projeto após a decisão da Fox em manter o lançamento do filme para 2006.

James Caviezel demonstrou grande interesse em interpretar o Superman, mas Bryan Singer o vetou por considerá-lo "famoso demais" após o lançamento de A Paixão de Cristo (2005).

Elisha Cuthbert, Mischa Barton, Keira Knightley, Claire Danes e Keri Russell estiveram cotadas para interpretar Lois Lane.

Eric Christian Olsen, Topher Grace e Shawn Ashmore estiveram cotados para interpretar Jimmy Olsen.

Johnny Depp esteve cotado para interpretar os personagens Lex Luthor e Jor-El.

Jude Law foi a única escolha de Bryan Singer para interpretar o General Zod. Após várias negativas do ator, Singer decidiu por retirar o personagem do roteiro.

Hugh Laurie chegou a ser contratado para interpretar Perry White, mas a popularidade da série de TV por ele estrelada, "House", fez com que houvesse conflitos de agenda com as filmagens de Superman - O Retorno. Desta forma ele foi substituído por Frank Langella.

Este é o 3º filme em que o diretor Bryan Singer e o ator James Marsden trabalham juntos. Os anteriores foram X-Men (2000) e X-Men 2 (2003).

Bryan Singer decidiu usar material de arquivo de Marlon Brando como Jor-El, rodado originalmente para Superman - O Filme (1978).

Brandon Routh aumentou seu peso em 9 kg ao fazer exercícios de musculação para Superman - O Retorno.

O uniforme do Superman brilha devido ao modo como foi feito, de forma que o símbolo do personagem brilhe sob o fundo azul.

As filmagens de Superman - O Retorno ocorreram nas cidades de Sydney e Tamworth, na Austrália.

A equipe do filme plantou milho em Tamworth para a realização de cenas em um milharal. Foram necessárias 12 semanas até que a plantação estivesse na altura desejada.

Superman - O Retorno é o 1º filme a usar câmeras Panavision Genesis HD, desenvolvida em conjunto pela Panavision e Sony.

Precedido por Superman - O Filme (1978), Superman II - A Aventura Continua (1980), Superman III (1983) e Superman IV - Em Busca da Paz (1987).

O orçamento de Superman - O Retorno foi de US$ 250 milhões.
Compartilhe:

Fotos
1 1 1 1 1 1
1
Comentários
Nunca deixo de assistir por Ana Alves em 26/10/2011 às 19:16
Amei este filme, pois a atuação do Brandon Routh foi espetacular, e teve algumas partes de ação e emoção.
super chato por miguel em 20/11/2009 às 19:12
Detestei não tem muita ação sou muito mais os anteriores
eu nao tenho por amanda em 8/6/2007 às 20:50
eu gostei muito porque ele ajudou a todo mundo sem nenhuma reclamaçao

Bastaclicar Cinema
Entrar na conta
Cadastre-se
Fale Conosco
Reporter Hollywood
Filmes em cartaz
Filmes em breve