-->
Bem vindo ao novo site de cinema Configurações Cadastre-se Entrar
Bastaclicar Cinema
HOME EM CARTAZ EM BREVE SERIES COMENTÁRIOS NAS LOCADORAS GÊNEROS REPORTER HOLLYWOOD RECOMENDAMOS TOP FILMES TOP TRAILERS
Lista de filmes: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Y X Z 0-9
Street Fighter: A Lenda de Chun-Li
(Street Fighter: The Legend of Chun-Li, 2009)
Esta é uma nova adaptação para o cinema da franquia de games homônima Street Fighter (que antes fora destruída nas telonas no filme de 1994, com Jean-Claude Van Damme e Raul Julia). A trama será focada na jornada de Chun-Li (Kristin Kreuk) que busca justiça, mas encontrará várias lutas em seu caminho. A protagonista é uma das lutadoras mais populares da franquia e uma das primeiras figuras fortes femininas da história dos games, tendo feito sua estréia na cultura pop em Street Fighter 2, game lançado em 1991 e que marcou toda uma geração, elevando a série a seu status de lenda do mundo dos games. O blog de produção de Street Fighter: Legend of Chun-Li publicou comentários do roteirista Justin Marks, que disse que a primeira coisa que ouve quando diz que escreveu uma adaptação de Street Fighter é que o game não tem história. Sempre ouço essa. Todas as vezes que falo com gente que não conhece Street Fighter é a primeira coisa que eles dizem. Mas qualquer fã de verdade sabe sobre o rico universo, os vários personagens e a teia complicada de traições, interesses e relacionamentos. Sem história? Eles só não prestaram atenção, escreveu. Para começar o trabalho parti do básico, dos personagens. Inicialmente, esqueça as lutas e as roupas coloridas. Esqueça os hadoukens flamejantes... e concentre-se na essência dos personagens. O mundo de Street Fighter é épico e será uma história gigante. Mas seria um erro colocar todos os personagens de uma vez. Pense na franquia X-Men, em como ela começou com uma história sobre Wolverine tentando encontrar seu lugar no mundo e depois cresceu, abrangendo um universo inteiro de personagens fantásticos ... vamos começar e terminar com personagens. Referências, surpresas e possibilidades diversas de continuações serão secundárias.
Estreia em: 29/05/2009
Gostei do filme N�o gostei do filme Meu filme favorito
Ficha Técnica
Gênero: Ação
Ano 2009
Duração: minutos
Origem: Tailândia
Distrubuidora: 20th Century Fox
Direção: Andrzej Bartkowiak
Produtor: Patrick Aiello, Ashok Amritraj
Roteirista: Justin Marks
Elenco: Kristin Kreuk (Chun-Li)
Michael Clarke Duncan (Balrog)
Neal McDonough (General M. Bison)
Chris Klein (Nash)
Moon Bloodgood (Maya)
Robin Shou (Gen)
Taboo (Vega)
Josie Ho (Cantana)
Pei-pei Cheng (Zhilan)
Edmund Chen (Huang)
Compartilhe:

Fotos
1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1
1 1 1 1 1 1
1 1
Comentários
muito bom por tiago ranklin em 1/8/2013 às 22:14
e sempre bom ver fimes que vieram do surgimeno dos quadrinhos nas telonas com os atores e atrzes do nosso cotidiano. muito bom meso ! ! !
leia isso... por felipe em 6/10/2012 às 14:27
vcs parem de ser assim chingão,pois DEUS TE AMA ele morreu na cruz pra vc ter essa vida,essa maravilha de vida eo filme se achou ruim deixe siga o meu conselho se quiser ser perdoado por Deus!
street fighter por fabio marcelo akira tamioka em 13/8/2012 às 15:40
adorei o filme e tem mais as pessoas q falaram mal do filme é pq ñ entende nd msm o filme já fla td é sobre a história só da chun-li aqueles q flo q o filme ñ presta sem ryu e ken são mt burros msm tá e tem mais sou fã dos desenhos do street fighter tbm sou fã do primeiro filme com van-damme e desse q saiu da chun-li as pessoas q ñ entende nd de filmes principalmente desses q criticam devem ficar de boca calada e prestar mais atenção nas história de cada filme q for ver antes e tbm vou fla dos atores q combinaram com os personagens a chun-li q foi enterpretada pela kristen kreuk ficou perfeita o vega q foi enterpretado pelo o taboo tbm ficou da hora o michael clarke duncan q fez o papel do balrog tbm ficou legal o bison ñ gostei mt mais luta pra caramba fora os outros personagem q tá no filme tbm gostei mt e se sair mais um filme do street fighter vou gostar mt é isso ai .
não e por nada não. por robsgf em 13/3/2011 às 13:56
Gente o filme foi trocado e adaptado com personagens do street fighter 1(http://forum.jogos.uol.com.br/game-analise1-street-fighter---1987---arcade_t_32730) que tem o Gen como protagonista e no final ele começa a treinar, o Akuma, que no game street fighter zero ele e oculto e a partir da serie 2 ele vira personagem normal e o Gen já e do bem desde ai o Akuma começa a ter novos poderes e evoluir e o velho fica mais velho, em Alpha Zero e 2 a história e um pouco diferente.
critica por douglas conceição lira em 28/1/2011 às 19:01
street fight sem o ryu e o kem nao existe isso é falso
massaky por massaky em 26/1/2011 às 10:01
o filme e bom !!!!!! mas a menina q interpreta chun-li parasse mais com a do jogo !!!!
comentario por persi em 27/12/2010 às 01:46
pessoal sinto muito se eu ofender! mas o filme não presta mesmo! cade o ken e riiu? claro que toda saga tem um inicio mas isso é demais. eu perticulamente estou decepcionado com tal filme e olha que eu só fá da serie.
razoavel por fagner em 3/6/2010 às 22:03
pelo menos esse tem magia :P
Eh né... por Shoryuken em 12/3/2010 às 10:57
Quando a galera vai perceber que os protagonistas de Street Fighter são: KEN e RYU???Fala sério...Vega fulero daquele jeito...e tomou uma surra logo de cara...assisti e deletei...
fã de coração por jorge em 20/2/2010 às 16:13
Adorei o filme tem muita ação, a história é até regular mas é bom não é tão ruim como dizem!!! seus retardados o personagem do filme q treina a Chun-li se chama Gen e não Ken ele aparece no jogo Street Fighter 4 e outra coisa seus burros o filme não tem o Ryu nem o Ken pq o filme é sobre a Chun-li sejam mais espertos e leiam o título do filme !!! Valeu é só isso.
Estes Invejosos Brasileiros por fERNANDO STRIKER em 5/2/2010 às 07:06
Olha o filme ta legal e nao me parece assim tao mau. &7870; clario que o filme tem accao e da mesmo mesmo para ver e tambem para aqueles malditos brasileiros que sempre são pessimistas desconto todos comentatrios e digo ao publico que quer assistir vai. Este filme filme ta recheado de accão que da para ver. Nem tudo a gente tem que dar sempre o lado mau. Que vergonhosos pessimistas brasileiros.... Fui.
BOM por ROBERTO GODOY em 4/2/2010 às 20:35
Razoável, pelo menos foi melhor do que o primeiro com JCVD. Ótima atuação de Kristin Kreuk
assim não da.. por robson em 30/1/2010 às 11:15
ja perceberam que stret fighter não pode ser resumido em unico filme a muita coisa para se mostrada entaum parem de enventar e façam logo uma serie com tudo que tem direito ai sim podemos ver o enredo se concretizar e mostrar cada tragetoria de seus personagem sem tesourar a origem do game?
filme por Vinicius em 25/1/2010 às 22:21
adorei esse filme ele é muito bom gostei muito
FAIL por Bruno em 6/12/2009 às 18:14
Pior filme que vi na vida... depois da adaptação de hokuto no ken. o primeiro street fighter com o raul julian ficou bem legal até(pena ele ter morrido) =( !.. mas esse.. =/ me deu uma vontade de vomitar ! igual dragon ball... Só para começar algumas criticas: os personagens não pareciam nenhum pouco... as lutas foram fail total.. a historia totalmente doida... vega.. morre... bah com uma porradinha besta.. bison é um loiro.. que da uma de machão e tal.. dai morre em menos de 20 segundos.. --
?!adorei!!!!!!! por em 29/11/2009 às 02:47
eu sempre gosteida Chun-li desde os games!Agora q lanço o filme SÓ DELA!!!!!!!! Eu adorei, mto bem criado, tem ação, história, td de bom
tranqueira por em 26/11/2009 às 16:03
Uma porqueira sem tamanho chamar isto de street figther é um ato até de desrespeito com os gamemaniacos que imploram por uma versão decente de street fighter para os cinemas ,castração química para os autores de tamanho desrrespeito.
PIOR por maximus em 25/11/2009 às 15:25
apesar do fime do van dame ter sido ruim esse agora deve ter enterrado a idéia de mais filmes que bosta fizeram, não tem enredo nem nada, acham que é só botar umas cenas de luta e o pessoal vai gostar oh cambada esses produtores do stret Fighter,
eu entendo por Douglas Borges em 25/11/2009 às 15:22
Street Fighter sem Ryu e Ken não é o Street Fighter que conhecemos, mas já que se trata da Lenda de Chun-Li, tá valendo!!! Com a gata da Kristin Kreuk atuando vale tudo!!!
falta enredo por RAFAEL em 25/11/2009 às 15:20
os filmes em anime e o seriado ``japones`` tinham histórias muito boas era só adaptar , mas eles preferem fazer uma lambança dessas, que vega era aquele chinês fracote levou um coro da chunli e M Bison também, sem falar do poder dela que cópia do hadouken nada a ver!!!!!!!!!!!!!!!
Aff por Alex em 21/11/2009 às 02:50
Cara to decepcionado com esse filme, e nao é pq não tem ryu e ken, é que o filme é tosco mesmo, tanto no enredo que é muito fraco, qnt nas lutas... e sem falar nos atores. Acho que se o filme tivesse sido produzido por alguem com mais conhecimento no universo Street Fighter até q daria um bom filme. É realmente muito fraco... quase tao ruim qnt o primeiro com Van Dame.
Não foi tão ruim assim por Caroline em 17/11/2009 às 13:03
Eu assisti ao filme e, bem, foi melhor do que o de 1994, com Van Damme. E só !!!
TIGRE por TAYGEUR em 14/11/2009 às 14:15
O filme poderia ser melhor, mas de qualquer forma a Chun-Li faz sucesso, até pq ela foi a primeira personagem feminina da história em 1991, quem não gostou da Chun-Li q eh mulher e prefere o Ken é pq tá de olho nele^^ KKK
o filme é mt bm... por ney em 2/11/2009 às 21:49
O filme é ótomo.. msm sem i Ryu e Ken...
Não assista por psycopata em 2/11/2009 às 18:57
trash total ... o elenco não se encaixa com os personagens do jogo . a história não se desenrola perfeitamente (ou seja não tem muito sentido) não tem ação até brasileirinhas é mais emocionante ... resumindo uma Merda esse filme ... assistam o street fighter 2 O filme bem melhor
Que Filme é esse... por Zina da Xurupita em 31/10/2009 às 21:07
Esse filme é uma merda.. Perdi o meu tempo assistindo essa merda... Que caralho de filme.. Nem é fiel ao anime.. Quem ja viu o VEGA de cabelo PRETO.. Francamente.. Da vontade de rir.. HAHAHAHA
o filme eh estoria avulsa por washiington em 4/9/2009 às 16:12
Esse filme conta apenas a estoria separada da chun-li, se fosse com ryu e ken , se chamaria street fighter a lenda de ryu e ken. deixem a chun-li ser feliz no proprio filme dela, ja existem um monte de filmes e ovas em desenho q conta a estoria de ryu e ken. pelo visto vcs so sabem jogar com 2 jogadores no jogo
ken por jaime silva de oliveira em 31/7/2009 às 20:29
vc devian colocar ryu e ken igual o jogo esse filme nao tem nada de street fighter
Conseguiu ser pior! por William em 26/6/2009 às 13:20
O filme nao tem pé nem cabeça.... Não existe nem o que comentar, até o filme do Van Damme foi mais original.

Sinceramente, Se vc é uma pessoa que teve a infancia banhada com a historia de Street Fighter vai conseguir analisar que nem se quer o Vega está certo e que o produtor desse filme deve ser irmão do que fez Dragon Ball.

Se alguem aqui achou legal, meus pesames. Vá ver a serie do super-boy.
Podia ser melhor por Anderson em 20/5/2009 às 15:59
Olhei os comentários, e cheguei a conclusão que podia ser melhor. Quando olhamos para um dezenho e pensamos como seria o filme isto vira um show de imagem em nossa cabeça, buscamos artistas e mais artitas, com Jet Lee, e outros, porem estes não querem fazer um filme virtual ao extremo apenas com virtualidade siguinificativa, então eles pegam artistas que estão na midia ou devo dizer nas séries que é o caso da kristin. Um dia poderemos ver um filme totalmente virtual, como no Final fantasy VII.
Vcs nao entenden nada por stfighet em 4/5/2009 às 06:16
Vcs nao entendem nada. O jogo nao tem pe nem cabeca, pra comeca. o filme conta a estoria da Chun-li,porque o os principais teriam que ser Ken e Ryo, eles apareceriam se fossem adversarios da Chun-li, mas nao sao, entende.
Francamente por Chris em 29/4/2009 às 21:13
Duh... Eles colocaram a cara de uma ocidental para o personagem nos games, logo o que tem demais colocar uma intérprete, também, ocidental?!
que merda de filme por fes em 6/4/2009 às 20:40
Eu vi esse filme e posso dizer, que esse filme e uma MERDA, o problema nao e q fede e sim, q nao tem pe nem cabeca a historia com a historia do jogo. e super melancolico , tipo o retorno do superman, mas com mais nada a ver. nao tem uma briga que seja boa, com varios cortes de cena. e partes q nao tem nada a ver com historia do filme , bem eu nao vi o final pois na metade eu peguei e fechei o explorer tava de saco cheio.
q nogocio é esse? por Ramon em 29/3/2009 às 17:15
quem sera que teve a brilhante ideia de colocar uma ocidental como principal, cara vo te fala to decepcionado com isso, street sem riu e kem acho q vo vumita.
Street por Jair moura de Jesus em 19/3/2009 às 15:32
Poderia criar a historia de blanca ficaria muito melhor!
lol por Daniel em 15/3/2009 às 09:48
LOl eu não vo baixa este filme pra fala a verdada nunca gostei street fighter
mc fininho por mc fininho em 13/3/2009 às 21:17
eu vi o tréile parece ser melhor doque o ultimo só falto Ryu e Kem espero quem mas tarde tenha a história deles tambem
Pensando bem... por Flávio Costta em 12/3/2009 às 13:16
Sinceramente... este não vou baixar nem o torrent....
serio mesmo???? por KARAKA em 7/3/2009 às 14:57
Aki o bom senço tem que prevalecer veio... infelismente não vai rolar, Street fighter sem os melhores dos melhores não é o mesmo, não é original, ninguem vai gostar...
q desgraça !!! por ueverton em 5/3/2009 às 21:21
mas q merda de filme q é esse, ñ existe street sem Ryu e Ken, a Kristin Kreuk tem q voltar pro Smallville.
bunita xD por max em 24/2/2009 às 14:20
Pelomenos a atriz é sexy xD...Tomara que é bom esse filme....sou um fã disso
Onde este mundo vai parar? por Tex em 12/2/2009 às 14:24
Street Fighter sem Ryu e Ken, com uma atrriz que não é uma grande lutadora, nem sei se é lutadora. Depois de um Goku ocidental só essa que faltava. Que tal fazerem um Hulk branco, um Justiceiro piedoso, se é pra acabar com os herois da minha infância façam direito.
sucesso por moreijo em 11/2/2009 às 14:49
vou torcer para que de certo... seja bem vinda Lana... fuiiiiiiiiiiii
calma por moreijo em 11/2/2009 às 14:47
quanto idiotice...vamos primeiro assistir e depois criticar... puxa vida que falta de paciência.... fuiiiiiiiiiiiii
MEU DEUS -.- por Vinicius em 21/1/2009 às 19:58
Pqp cara Agora me diga.. PQ NAO COMEÇARAO COM OS ASTROS ryu e Ken ? A fala serio , TEm $ pra gasta mesmo em besteira..
Affffffff por David Henrique em 11/1/2009 às 22:22
O Street Fighter começado assim fico desanimado de assistir, perdeu a essencia do filme, o mano ai em cima disse certo, pq nao pegaram a historia dos desenho e fez o filme, seria mais interessante.
Não espero nada deste filme por Kelly Gonçalves em 4/1/2009 às 05:41
Eu vi e revi o trailer e sinceramente nada mostrado me fez ter um fio de curiosidade pra ver este filme no cinema, e nem vou ver .... Acho que será uma grande perde tempo..
Português fraco por Josué em 7/12/2008 às 20:00
Boa noite. Queria lembrar ao pessoal que já deu opinião: antes de dar opinião escrita, seria bom consultar um bom dicionário para não passar vergonha. + bom é FODA!!! entre outros. Espero que consultem, pois não é só um desabafo. Eu teria vergonha!
kd o trailer? por jeferson martins em 7/12/2008 às 16:02
pow faltou o trailer cara!! a gente tem q ter a noção do filme primeiro pra depois assistir!! lembre-se disso da próxima vez!!
Q PORRA por RAFAEL em 4/12/2008 às 13:50
essa muié tem é q fazer os episodios de smallville pa eu puxar, q porra POR ISSO Q TA DEMORANDO A SAIR OS EPISODIOS
Veja todos os comentários deste filme 

Bastaclicar Cinema
Entrar na conta
Cadastre-se
Fale Conosco
Reporter Hollywood
Filmes em cartaz
Filmes em breve